Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Militar apreende 465 quilos de pescado ilegal e prende homem em Várzea Grande

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira (1º.5), cerca de 465 quilos de pescado ilegal e prendeu um homem de 37 anos, no bairro Ipase, em Várzea Grande. O suspeito foi abordado enquanto transportava os peixes em uma caminhonete.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada após informações de que uma caminhonete branca poderia estar circulando clonada, com outro veículo de mesmas características identificado no município de Poxoréu.

Diante da denúncia, os policiais localizaram e abordaram o veículo. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, em revista ao veículo, foram localizadas três peças de pintado no interior da caminhonete.

Já na caçamba, os militares encontraram outras 48 peças de pintado, cinco de jaú, três de cachara, seis de corimba, uma de pacu e uma de piranha. Ao todo, foram apreendidos cerca de 465 quilos de peixes.

Após verificação veicular por meio do chassi, foi constatado que o veículo possuía placas adulteradas e registro de roubo na cidade de Poconé.

Leia mais:  Rotam prende homem com 73 porções de entorpecentes em Sinop

O homem foi enquadrado nas restrições previstas na Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero, que estabelece proibições relacionadas à captura, transporte e comercialização de pescado de piraputanga, cachara e jaú e outras 9 espécies no Estado de Mato Grosso.

A Polícia Militar de Proteção Ambiental foi acionada e acompanhou a ocorrência até a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde foram realizados os procedimentos de contagem, pesagem e perícia técnica do pescado.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O pescado apreendido ficou sob responsabilidade da equipe do Batalhão Ambiental.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Força Tática apreende 141 quilos de drogas e causa prejuízo de R$ 2,5 milhões às facções criminosas

Publicados

em

Equipes da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 141 quilos de drogas, na noite desta terça-feira (5.5), em Rondonópolis. Na ação, foram apreendidos tabletes de maconha, supermaconha, cocaína e pasta base de cocaína, causando prejuízo de R$ 2,5 milhões às facções criminosas. Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante com o material.

Os entorpecentes foram localizados após a equipe da Força Tática receber informações sobre uma caminhonete Hilux que estava saindo de Rondonópolis com destino à cidade de Primavera do Leste. De acordo com a denúncia, o carro estava sendo conduzido por um homem e transportando uma grande quantidade de drogas.

Os militares iniciaram diligências e montaram uma barreira na MT-130, depois de um ponto de pedágio, e aguardaram a chegada da caminhonete. Após um breve momento, os policiais abordaram um carro com as mesmas características informadas. Na verificação veicular, foram localizadas caixas contendo diversos tabletes de drogas.

A equipe policial realizou a retirada dos entorpecentes e contabilizou 111 tabletes de substância análoga a maconha, 18 tabletes de pasta base de cocaína, 10 tabletes de cloridrato de cocaína e três tabletes de supermaconha (skunk), totalizando 141 quilos de drogas.

Leia mais:  Polícia Militar prende homem com 33 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Rondonópolis, com toda a droga apreendida, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana