Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que descumpria medidas protetivas reiteradamente em Rondonópolis

Publicados

em

Um homem que vinha descumprindo reiteradamente medidas protetivas impostas pela Justiça em favor de sua ex-companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (19.11), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis.

O suspeito de 30 anos mesmo com as medidas impostas pela Justiça continuava constantemente procurando e ameaçando a ex-companheira de 33 anos. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça perseguição e violência doméstica.

A prisão ocorreu após a vítima registrar um novo boletim de ocorrência, relatando que possuía medidas protetivas, no entanto o ex-companheiro não respeitava a ordem judicial.

Ela informou que já havia registrado outro boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva e que, no dia anterior aos fatos, recebeu novas ameaças enviadas por meio do aplicativo WhatsApp, provenientes de um número desconhecido. As últimas mensagens foram encaminhadas por volta das 08 horas do dia que ela registrou o boletim de ocorrência.

Diante dos fatos, os policiais realizaram diligências conseguindo localizar o suspeito, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, ficando o preso à disposição da Justiça.

Leia mais:  Polícia Militar aumenta prisões por mandados e por tráfico de drogas em Mato Grosso em 2026

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicados

em

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre 20 mandados contra membros de facção criminosa em Tangará da Serra

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana