Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil MT promove mudanças administrativas e conta com novos diretores

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso celebra um momento histórico em sua estrutura organizacional com protagonismo feminino, e pela primeira vez, duas mulheres ocupam simultaneamente os cargos de maior relevância na instituição.

Nesta semana três diretorias trocaram de gestores. As modificações nas pastas ocorreram após a nomeação do Delegado-geral Adjunto, Rodrigo Bastos da Silva, para a função de Secretário Adjunto de Segurança Pública.

Com as mudanças, assumiu o cargo de Delegada-geral Adjunta, a delegada Ana Paula de Faria Campos, a qual junto com a Delegada-geral, Daniela Maidel, estarão à frente dessa nova fase administrativa.

No cargo de Diretor de Administração Sistêmica, ora ocupado pela delegada Ana Paula, assume o delegado Wagner Bassi Junior, que deixou a Diretoria Metropolitana. Em substituição, foi nomeado como Diretor Metropolitano o delegado Daniel Lemos Valente.

Os novos gestores darão continuidade nas ações e projetos em andamento, atuando de forma eficiente e transparente, traçando uma visão estratégica para os desafios contemporâneos da segurança pública.

Com esse direcionamento, a Polícia Civil inicia novo ciclo, com lideranças comprometidas e preparadas para buscar resultados cada vez mais ágeis e eficazes no enfrentamento da criminalidade e na prestação de serviços ao cidadão.

Leia mais:  PM apreende arma de fogo com faccionado durante abordagem em Campo Verde

Conforme a delegada-geral, Daniela Maidel, mais do que um marco administrativo, o momento simboliza avanços importantes na construção de uma Polícia Civil qualificada, através de ações estratégicas que possam impulsionar o fortalecimento da instituição.

“Nosso objetivo é ampliar a eficiência investigativa e garantir que a sociedade mato-grossense tenha uma Polícia Civil cada vez mais próxima, pautada na transparência e resolutiva”, destacou Daniela Maidel.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados contra criminosos envolvidos em latrocínio em Juscimeira

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15.4), a Operação Vox Sanguinis, para cumprir ordens judiciais contra envolvidos em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no mês de março no município de Juscimeira.

As ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão temporária, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de internação provisória, foram deferidas pela Vara Única de Juscimeira com base em investigações conduzidas pelos policiais da delegacia do município.

O latrocínio que vitimou Reinaldo Fernandes Gimenes, de 47 anos, ocorreu no dia 27 de março, em uma propriedade rural no município. Na ocasião, a vítima foi encontrada em um dos quartos da residência, com várias perfurações por arma branca, além de pés e mãos amarrados.

No local, foi constatado que os criminosos subtraíram duas armas de fogo e o aparelho celular da vítima, além de realizarem diversas transferências bancárias por meio do aplicativo do banco instalado no aparelho.

Imediatamente após a comunicação dos fatos, os investigadores da Delegacia de Juscimeira iniciaram as investigações para identificar e prender os autores do crime.

Leia mais:  Polícia Militar prende cinco pessoas por estelionato em Cuiabá

Com o avanço das investigações, os policiais conseguiram identificar dois adultos e um adolescente, filho de um dos investigados, como autores do crime.

As investigações apontaram que o menor estava oferecendo as armas de fogo roubadas para venda. Já o dinheiro transferido da conta da vítima foi utilizado para o pagamento de dívidas dos criminosos.

Diante das evidências, o delegado Dario Ferreira, responsável pelas investigações, representou pela expedição das ordens judiciais contra os suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.

Um dos alvos teve o mandado de prisão cumprido no distrito de São Lourenço de Fátima, e o outro já estava custodiado em Juscimeira em razão de outro crime, tendo a nova ordem judicial de prisão cumprida. O menor de idade não foi localizado e segue procurado pela polícia.

As investigações seguem em andamento para a localização do menor e o total esclarecimento do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana