geografia
Planalto Dissecado do Sul do Pará
Grandes Unidades

temperaturas
Inverno começou e promete ser seco e gelado em Mato Grosso

O inverno começou nesta terça-feira (21.06), às 6h14m e termina em 22 de setembro de 2022, às 21h04, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de chuva abaixo do normal nesses três meses em praticamente toda a região Centro-Oeste do país. Segundo a previsão só setembro a chuva deve retornar um pouco acima da média, principalmente na porção oeste e sudoeste de Mato Grosso.
Até o final de julho, a passagem de frentes frias vai deixar ar polar sobre Mato Grosso até a região sul e sudeste de Goiás. Essas regiões devem terminar julho com média de temperatura abaixo do normal. Já nas demais áreas do Centro-Oeste, a temperatura fica dentro acima do normal.
Já para os meses de agosto e setembro a previsão é de que a temperatura fique acima do normal. Setembro inclusive deve ser excepcionalmente quente a partir da segunda quinzena. Com a falta de chuvas, a tendência é de diminuição da umidade relativa do ar nos próximos meses, segundo o Inmet. Os índices podem ficar abaixo de 30%, com mínimas abaixo de 20%. Podem ocorrer grandes queimadas em todo o estado.
-
Cuiabá5 dias atrás
Após dois anos suspensa, Festa de São João Batista retorna à Cuiabá
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Tiroteio em festival mata jovem e deixa feridos; veja vídeos
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Pabllo Vittar é atingida no rosto durante show da Parada LGBT+; veja vídeo
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
artigos2 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
mato grosso4 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
POLÍTICA NACIONAL1 dia atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Tebet afirma que Bolsonaro não estará no segundo turno das eleições