POLÍCIA FEDERAL
PF investiga obtenção indevida de registro de CAC
Aracaju/SE. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (5/8), a terceira fase da Operação Guardiões de Fogo, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Itabaiana/SE, expedido pela Justiça Federal.
A medida tem como objetivo aprofundar as investigações sobre a suposta obtenção irregular de Certificado de Registro (CR) na categoria de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), bem como reunir elementos relacionados à aquisição de arma de fogo decorrente desse registro.
As investigações indicam que o investigado obteve o Certificado de Registro (CR) de CAC sem atender ao requisito legal de idoneidade. Há indícios de omissão de informações ou utilização de elementos inidôneos no procedimento administrativo, o que pode ter viabilizado a concessão irregular do registro e a consequente aquisição da arma de fogo.
O investigado poderá responder pelos crimes de falsidade ideológica e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: (79) 79 98124-8401 / (79) 3234-8502
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra crimes de ódio na internet
Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (5/8), a Operação Humanitas I, destinada a apurar a possível prática de crimes de discriminação e de incitação ao crime por meio de rede social.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal no Ceará, em endereço localizado em Fortaleza.
A investigação teve início a partir da identificação de publicação em rede social na qual o usuário, ao se referir ao Nordeste e ao estado da Paraíba, empregou expressão de caráter discriminatório e defendeu a realização de ações violentas na região.
As diligências realizadas permitiram identificar o possível responsável pelo perfil utilizado na postagem. Durante a busca, foram arrecadados dispositivos eletrônicos e outros elementos que serão submetidos à análise pericial, com o objetivo de confirmar a autoria, de esclarecer o contexto da publicação e de verificar a eventual existência de outros conteúdos relacionados.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85) 3392-4867 / (85) 9972-0534
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
esportes6 dias atrásFluminense empata com o Bahia e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão
-
esportes5 dias atrásNascar Brasil chega a Mato Grosso neste fim de semana com etapa histórica em Cuiabá
-
tce mt7 dias atrásSérgio Ricardo convoca instituições para enfrentar fome que atinge até 1 milhão de pessoas em Mato Grosso
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásEuropa supera China e paga até 40% mais pela carne bovina produzida em Mato Grosso
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásBrasil pode colher 333,1 milhões de toneladas de soja e milho na safra 2026/27
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásSorgo pode ocupar 200 mil hectares e ocupar nova fronteira agrícola
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPivetta relembra “terra arrasada” em 2019 e diz que assumirá governo com contas em dia se for eleito
-
Cuiabá6 dias atrásDefesa Civil alerta para umidade crítica e orienta população




