POLÍCIA FEDERAL
PF e SENAD iniciam a 57ª fase da Operação Nova Aliança no Paraguai
Assunção/Paraguai. A Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/Paraguai) iniciam, nesta segunda-feira (17/8), a 57ª fase da Operação Nova Aliança. A operação seguirá até o dia 28 de agosto e contará com o apoio da Força-Tarefa Conjunta e do Ministério Público do Paraguai.
Nesta etapa, as ações estarão concentradas na faixa de fronteira, especialmente em áreas com registros de cultivo ilícito de cannabis e atuação de organizações criminosas transnacionais. As equipes realizarão operações terrestres e aéreas para localizar, erradicar e destruir plantações ilegais, além de desarticular estruturas utilizadas na produção e no armazenamento de drogas.
Realizada desde 2012, a Operação Nova Aliança é resultado da cooperação entre Brasil e Paraguai no combate ao narcotráfico na região de fronteira, consolidando esforços conjuntos para reduzir a produção e o tráfico de entorpecentes na área.
Além das ações de erradicação de cultivos ilícitos, a operação prevê a recuperação de áreas degradadas pelo cultivo ilegal, conduzida pelos órgãos paraguaios competentes.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF efetua quatro prisões e apreende possível ouro no Aeroporto de Guarulhos/SP
Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, entre 11 e 13/8, no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP, ações que resultaram em quatro prisões, na apreensão de material metálico e na instauração de procedimento para apurar suspeita de importunação sexual durante voo.
Dois estrangeiros foram detidos ao tentar embarcar para o exterior com 1.612 g de material metálico, possivelmente ouro. Em outra ocorrência, uma estrangeira foi interceptada com uma corrente dourada de 200 g. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para perícia.
A Polícia Federal também conduziu à delegacia um passageiro suspeito de importunação sexual durante voo doméstico. O caso será apurado em procedimento próprio.
No período, quatro homens foram presos pela prática dos crimes de tráfico internacional de arma de fogo, organização criminosa, lesão corporal praticada contra a mulher e furto qualificado.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
-
esportes6 dias atrásCorinthians encerra negociação e decide não renovar contrato de Memphis Depay
-
esportes6 dias atrásFluminense empata com Independiente Rivadavia e deixa decisão das oitavas em aberto
-
esportes6 dias atrásSão Paulo empata com Bolívar em La Paz e leva decisão das oitavas para o Morumbis
-
esportes5 dias atrásPalmeiras cede empate ao Cerro Porteño no fim e deixa decisão das quartas da Libertadores em aberto
-
esportes5 dias atrásAtlético-MG vence o Bragantino fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana
-
tce mt5 dias atrásTribunal de Contas esclarece critérios para doação de materiais de segurança pública por municípios ao Estado
-
esportes6 dias atrásMato-grossense João Paulo Velasco vence etapa internacional da PBR Brasil
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJustiça nega insanidade e pai acusado de matar filho de 2 anos vai a júri




