Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Mauro Mendes defende continuidade da gestão e promete “12 anos de prosperidade” em Mato Grosso

Publicados

em

Em discurso no primeiro ato da campanha eleitoral, o candidato ao Senado Mauro Mendes (União Brasil) defendeu a continuidade do modelo de gestão adotado nos últimos sete anos e afirmou que Mato Grosso deve buscar 12 anos de prosperidade.

A largada oficial neste domingo (16.08) foi em Lucas do Rio Verde, base política de Otaviano Pivetta (Republicanos), candidato ao Governo do Estado e ex-prefeito do município por três mandatos.

“Não é sobre Mauro Mendes, não é sobre Pivetta, não é sobre qualquer um desses candidatos que aqui estão. Essas eleições são para o futuro que nós queremos nesse Mato Grosso. Vamos lutar a boa luta, vamos falar a verdade, vamos conquistar mentes e corações, e fazer desta batalha, uma batalha não por nós, mas acima de tudo, pelo nosso Mato Grosso”, discursou.

O ex-governador lembrou a parceria com Pivetta, que começou na eleição de 2010, quando os dois disputaram o Governo do Estado, e foi retomada em 2018. Para Mauro, a eleição deste ano representa a possibilidade de dar continuidade aos resultados alcançados nos últimos anos e evitar o retorno da velha política, marcada por promessas sem entregas.

“E nós queremos a gente séria que cuide bem desse dinheiro e que nos dê a sensação real e verdadeira que a nossa vida em Mato Grosso está melhorando, em nome de Jesus”.

Leia mais:  Rodoviária de Cuiabá deve receber cerca de 20 mil passageiros no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Mauro também citou obras e resultados da gestão, como a recuperação da BR-163, os mais de 7 mil quilômetros de rodovias asfaltadas e os investimentos realizados em parceria com os municípios.

“Vamos encontrar escolas públicas melhores do que as escolas privadas, vamos encontrar lá em Cuiabá e em Alta Floresta, hospitais públicos melhores do que os hospitais privados”, afirmou.

Por sua vez, o governador Otaviano Pivetta destacou o simbolismo de iniciar a campanha em Lucas do Rio Verde, cidade onde construiu sua trajetória política. Ele lembrou a parceria com Mauro Mendes e citou como exemplo a atuação dos dois na solução para a concessão da BR-163.

“Uma coisa que jamais seria pensada, que é o Estado de Mato Grosso comprar uma concessionária privada por um real, mas um real, e fazer uma engenharia técnica e financeira, assumir o compromisso que na época nós não tínhamos muita segurança.”

Velha política

No discurso, Pivetta fez uma crítica contundente em relação à situação de Várzea Grande. Morador de Cuiabá, o governador disse que toda a semana ela vai a Várzea Grande e ficou incomodado com um problema de décadas da cidade: a falta de água aos moradores. Ele criticou a sucessão de administrações que, segundo ele, não conseguiu melhorar as condições de vida da população.

Leia mais:  Papa Leão XIV nomeia dom Wellington de Queiroz Vieira novo arcebispo de Cuiabá

“Eu toda vez que eu vou a Várzea Grande eu me emociono, porque não é possível, não é possível que os sucessores, a sucessão de gestores dos últimos sei lá, 100 anos, deixaram uma cidade tão ruim para o povo viver, que maltrata tanto aquele povo. Isso dói no meu coração, Mauro”.

Para mudar essa realidade, ele defendeu uma intervenção para resolver o problema do abastecimento de água em Várzea Grande.

“Quando eu falei que nós íamos entrar em Várzea Grande com a aliança da água, não é brincadeira, não é por causa da campanha política, é porque foi o momento em que eu senti isso como governante, eu fui tocado e fui obrigado a fazer aquilo, porque se eu não fizesse eu seria um covarde.”

O ato em Lucas do Rio Verde também reuniu ainda a candidata à vice-governadora Gisela Simona (União Brasil), a candidata ao Senado, Margareth Buzetti, o também candidato ao Senado Antonio Galvan (Avante), além de deputados, prefeitos, lideranças políticas e candidatos.

Propaganda

Mato Grosso

Mato Grosso entrega 5,1 mil escrituras de imóveis em 2026

Publicados

em

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entregou 5.175 escrituras definitivas de imóveis urbanos e rurais em 2026, sendo 4.624 de propriedades urbanas e 551 de áreas rurais.

A regularização fundiária garante aos proprietários a documentação definitiva dos imóveis e contribui para a segurança jurídica. Desde 2019, o Governo de Mato Grosso já entregou mais de 27 mil escrituras.

Para a moradora do bairro Pedra 90, Claudete Ascari, receber a escritura após 25 anos de espera foi um momento importante em sua vida.

“Sou moradora do bairro há 25 anos. Foi através do Intermat que foi possível a regularização da minha casa. Somente gratidão por ter conseguido essa escritura. Agora nos sentimos seguros, porque quem não registra não é dono”, declarou a moradora de Cuiabá.

Claudomiro Gonzaga, de 67 anos, beneficiado com as ações de regularização fundiária, relata como era a área quando chegou na região do Cinturão Verde, em Cuiabá.

“Quando cheguei aqui em 1994 não tinha nem estrada. Hoje me sinto realizado por ter a minha escritura em mãos, recebida pelo Governo de Mato Grosso, junto ao Intermat. Só tenho a agradecer a Deus por isso.”

Leia mais:  Corpo de Bombeiros combate 13 incêndios florestais

Desde 2019, o Governo do Estado já entregou mais de 27 mil escrituras. Esses avanços históricos na emissão e entrega dos documentos são fruto de um trabalho integrado e de parcerias estratégicas com prefeituras, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça, reforçando o compromisso com a dignidade da população mato-grossense.

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana