Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF e Polícia Nacional Espanhola desarticulam tráfico internacional de drogas

Publicados

em

Guarulhos/SP. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Nacional Espanhola, deflagrou, nessa quarta-feira (15/4), a Operação Trillizas, com o objetivo de desarticular grupo criminoso transnacional especializado no tráfico internacional de drogas para Espanha.

No Brasil, foi cumprido um mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Durante as diligências, foi apreendida uma pistola com numeração suprimida em posse do investigado, que também responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

A investigação teve início após a identificação do envio de três malas contendo cocaína em voo com destino a Barcelona/Espanha, em  novembro de 2025. O entorpecente foi apreendido pelas autoridades espanholas na chegada ao destino.

A partir do intercâmbio de informações entre a Polícia Federal e a Polícia Nacional Espanhola, foi possível identificar o responsável pelo envio da carga ilícita.

Na Espanha, em cumprimento às medidas judiciais autorizadas, foi desarticulado um laboratório de cultivo de maconha, com a apreensão de 306 plantas, além de, aproximadamente, 40 mil euros em espécie.

Leia mais:  PF, RFB e PM/PR combatem descaminho em Foz do Iguaçu

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-3870
Instagram: @pfsaopaulo

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua contra pesca ilegal na Baía de Sepetiba

Publicados

em

Angra dos Reis/RJ. A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (15/4), quatro pessoas pela prática de pesca ilegal na Baía de Sepetiba, no município de Itaguaí/RJ. Também foram apreendidos 350 kg de camarão, sendo cerca de 50 kg ainda vivos no momento da abordagem.

Durante as diligências, foram localizadas quatro embarcações em plena atividade de pesca na modalidade de arrasto, prática proibida em razão do período de defeso do camarão. Após a interceptação dos barcos, foi realizada a devolução ao mar dos animais capturados que ainda se encontravam vivos. A constatação das irregularidades resultou na prisão em flagrante dos quatro indivíduos, cada um responsável por sua própria embarcação.

A ação foi desencadeada a partir do monitoramento de embarcações pelas equipes policiais, que identificaram a prática da atividade ilícita ao longo do litoral da região, especialmente nas áreas marítimas do município de Angra dos Reis/RJ. As apurações também indicaram que o escoamento do produto capturado ocorria na localidade da Ilha da Madeira.

Leia mais:  PF prende suspeito de adquirir cédulas falsas em Florianópolis/SC

O produto apreendido foi doado à instituição que auxilia crianças e à associação de moradores.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Eles responderão pelo crime de pesca ilegal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana