POLÍCIA FEDERAL
PF e PM/SC prendem três pessoas e apreendem drogas e armas de fogo
Joinville/SC. A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, prendeu em flagrante três pessoas, nessa segunda-feira (24/8), no município de Araquari/SC. Durante as diligências, foram apreendidos mais de 100 kg de entorpecentes, além de armas e valores em espécie.
As investigações indicaram que um sítio estaria sendo utilizado pelos suspeitos para o armazenamento de materiais ilícitos. No momento da abordagem, os policiais localizaram 45,3 kg de maconha e 58 kg de pasta base de cocaína ocultados em tonéis submersos na propriedade.
Na ação, também foram apreendidas três armas de fogo, cerca de R$ 4,1 mil e três veículos supostamente utilizados no transporte das drogas.
Os suspeitos foram conduzidos à unidade da Polícia Federal para a formalização das prisões. Eles poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em andamento.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apura irregularidades na aplicação de recursos previdenciários de Campo Grande/MS
Campo Grande/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25/8), a Operação Presciência, destinada a apurar possíveis irregularidades relacionadas à aplicação de recursos do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Campo Grande/MS.
A investigação teve início a partir de informações constantes de Relatório de Auditoria Direta – Letras Financeiras, elaborado pela Coordenação-Geral de Auditoria do Departamento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), do Ministério da Previdência Social (MPS).
O relatório apontou possíveis irregularidades no processo decisório que resultou no investimento de R$ 1,2 milhão pelo Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) em Letras Financeiras emitidas por banco privado. Há indícios de que servidores envolvidos no processo decisório, mediante ações ou omissões, teriam deixado de observar os procedimentos técnicos e administrativos aplicáveis, expondo o patrimônio do RPPS municipal a riscos.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e determinadas medidas de afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados. As medidas cautelares foram deferidas pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Campo Grande/MS.
O inquérito policial apura, em tese, a prática dos crimes de gestão temerária, corrupção passiva e corrupção ativa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásSeguro rural mais forte pode evitar nova crise bilionária de dívidas no campo
-
esportes6 dias atrásFluminense supera Independiente Rivadavia nos pênaltis e avança às quartas da Libertadores
-
tce mt7 dias atrásTribunal de Contas apresenta novo modelo de acompanhamento contínuo de parcerias com organizações sociais
-
esportes6 dias atrásPalmeiras vence Cerro Porteño no Paraguai e avança às quartas de final da Libertadores
-
esportes6 dias atrásSão Paulo vence Bolívar no MorumBIS e avança às quartas de final da Sul-Americana
-
esportes6 dias atrásCuiabá vence Operário-PR com gol de estreante e se aproxima do G6 da Série B
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásEmpresas do agro têm até 31 de agosto para declarar “projetos do bem”
-
esportes5 dias atrásFlamengo vence o Cruzeiro no Maracanã e avança às quartas de final da Libertadores




