Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF desarticula organização criminosa com atuação transnacional

Publicados

em

Guaíra/PR – A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25/8), a segunda fase da Operação Chrysós, cuja primeira foi deflagrada em julho de 2025, ocasião em que foi desmantelada uma fábrica clandestina de cigarros falsificados localizada no município de Ourinhos/SP.

A Operação Chrysós 2 tem como objetivo avançar na desarticulação da organização criminosa transnacional responsável pelo financiamento e manutenção das atividades ilícitas relacionadas à fábrica clandestina, com foco na identificação e responsabilização de seus financiadores, na desarticulação do núcleo responsável pela lavagem de dinheiro e na prisão do líder máximo da organização criminosa.

Por determinação da Justiça Federal de Guaíra/PR, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva; sete mandados de busca e apreensão domiciliar em Guaíra/PR, Umuarama/PR, Cascavel/PR, Londrina/PR, Mundo Novo/MS e Barueri/SP; sequestro de bens móveis e imóveis pertencentes a 16 pessoas físicas e jurídicas; sequestro de imóvel, localizado no município de Itapema/SC; sequestro de veículos encontrados na posse dos investigados que são alvos dos mandados de busca e apreensão; cancelamento de 1 CPF e de 7 CNPJs.

Leia mais:  PF realiza abertura do LXIII Curso de Formação Profissional para Agente de Polícia Federal

Comunicação Social da PF no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/GO captura integrante de grupo criminoso ligado ao “Novo Cangaço” em SP

Publicados

em

Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), em ação conjunta com a FICCO/Campinas, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Militar de São Paulo (PMESP), capturou, nesta sexta-feira (11/9), um homem apontado como integrante de organização criminosa especializada em crimes conhecidos como “Novo Cangaço”.

O foragido foi localizado em São João da Boa Vista/SP a partir do compartilhamento de informações de inteligência entre as forças de segurança.

Segundo as investigações, o homem teria participado e coordenado ações criminosas de elevada violência contra instituições financeiras e transportadoras de valores, especialmente na região Nordeste. Ele também é investigado por utilizar, ao longo dos últimos dez anos, documentos verdadeiros com informações falsas para ocultar sua identidade e dificultar sua localização.

O investigado possuía mandado de prisão em aberto e já havia sido alvo da Operação Rastro do Cangaço, deflagrada em 2024, na Paraíba.

Após a captura, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas/SP para o cumprimento das determinações judiciais e adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:  PF prende homem com 5,5kg de cocaína no Aeroporto do Galeão/RJ

A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil de Goiás e Polícia Penal de Goiás.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana