Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF e CGU combatem corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro

Publicados

em

Recife/PE. A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou, nesta quinta-feira (18/6), a Operação Infesto, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado à prática de fraude em licitações, de corrupção, de peculato e de lavagem de dinheiro. Foram expedidos nove mandados de busca e apreensão, sendo oito em Pernambuco e um na Paraíba. 

As investigações tiveram início com a identificação de movimentação de valores incompatíveis com a capacidade econômica da empresa, além da realização de saques frequentes em espécie e de transferências para diversas pessoas físicas. São investigadas contratações em três municípios pernambucanos que resultaram em repasses de R$ 3,8 milhões à empresa investigada, entre 2020 e 2024. Desse total, cerca de R$ 2,3 milhões foram custeados com recursos federais.

Segundo as investigações, os valores recebidos eram posteriormente distribuídos a integrantes do núcleo familiar da sócia da empresa e a terceiros, visando à ocultação da origem dos recursos. Também foram identificados indícios de repasses financeiros a agente público em período coincidente com a execução dos contratos, o que pode indicar o pagamento de vantagem indevida.

Leia mais:  PF combate corrupção e falsificação de documentos em Sergipe

Os mandados têm o objetivo de apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos probatórios que permitam aprofundar as investigações e identificar os responsáveis. Os investigados poderão responder, conforme o caso, pelos crimes de associação criminosa, de peculato, de corrupção ativa e passiva, de fraude à licitação e de lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM/PR apreendem carga de eletrônicos em Foz do Iguaçu/PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná apreenderam uma carga de eletrônicos nesta quinta-feira (18/6), em Foz do Iguaçu.

Os policiais visualizaram uma embarcação proveniente do Paraguai atravessando o rio e atracando na margem brasileira. Na sequência, suspeitos foram vistos transportando volumes. 

As equipes localizaram um imóvel, utilizado como depósito clandestino para armazenamento das mercadorias. Os suspeitos não foram localizados.

Durante as buscas, os policiais encontraram o veículo ainda carregado com parte dos volumes e localizaram outros volumes armazenados no depósito, totalizando 31 fardos contendo eletrônicos.

Entre os produtos apreendidos estavam, aproximadamente, 260 computadores, 1.000 aparelhos celulares, 1.000 relógios do tipo smartwatch, cerca de 200 câmeras corporais e 50 fones de ouvido, além de outros equipamentos eletrônicos.

Toda a carga apreendida e o veículo utilizado no transporte foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF combate corrupção e falsificação de documentos em Sergipe

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana