Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF combate violência sexual infantojuvenil pela internet

Publicados

em

Campo Grande/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13/8), a Operação Aeges 7, com o objetivo de combater crimes de violência sexual infantojuvenil na internet. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais federais constataram situação de flagrante delito relacionada ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, ocasião em que um homem foi preso. Além da prisão em flagrante, um aparelho celular, uma CPU e mídias foram apreendidos e serão submetidos à perícia, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar eventual participação de outros envolvidos.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia mais:  PF deflagra cinco operações contra crimes de abuso sexual infantojuvenil

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/SP apreende cerca de 387 kg de drogas em Torre de Pedra

Publicados

em

São Paulo/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), em ação conjunta com equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), apreendeu, nesta quarta-feira (12/8), cerca de 387 kg de drogas no município de Torre de Pedra/SP.

Durante as diligências, os policiais abordaram um veículo suspeito. Na vistoria, foram encontrados tabletes de cocaína, maconha, dry, skunk e haxixe.

Após a pesagem, o material apreendido totalizou 387,4 kg. Os dois ocupantes do veículo foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Bauru/SP, onde foi formalizada a prisão.

Os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça, e todo o material apreendido será submetido aos procedimentos legais e periciais cabíveis.

FICCO/SP é composta pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

 

Leia mais:  PF e PM/PR apreendem 8 mil maços de cigarros contrabandeados em Foz do Iguaçu/PR

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana