Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF combate desvio de recursos e fraudes em licitações no ES

Publicados

em

São Mateus/ES. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7/5), a operação Desbaste, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual, no âmbito de investigação que apura a prática de crimes contra a Administração Pública em São Mateus/ES.

Entre os alvos das medidas está um ex-secretário municipal, em razão da existência de indícios de participação em esquema de fraudes em licitações, em desvio de recursos públicos, em corrupção e em lavagem de capitais.

Durante cumprimento das ordens judiciais, foram realizadas buscas que resultaram na apreensão de mídias digitais, de documentos, de veículos e de joias, elementos que serão analisados no curso das investigações. As apreensões também visam viabilizar a recuperação de ativos, com o objetivo de promover o ressarcimento do erário.

No decorrer das diligências, um dos investigados foi preso em flagrante delito pela posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido, sendo conduzido à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária.

Leia mais:  PF fiscaliza empresas de segurança na Festa das Nações no Paraná

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, de peculato, de corrupção, de lavagem de dinheiro e de organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Instagram: @pfespiritosanto

E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apura descaminho de equipamentos e lavagem de dinheiro

Publicados

em

Santa Maria/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7/5), a operação Encriptados, com o objetivo de apurar entrada irregular de equipamentos de informática estrangeiros no país e posterior lavagem de dinheiro. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município sul-rio-grandense de Santa Maria.

O inquérito foi instaurado após recebimento de informações de que o principal investigado realizava importação irregular de equipamentos de informática e ostentava patrimônio incompatível com seus rendimentos lícitos.

As investigações apontam que os envolvidos atuavam mediante empresas de fachada de terceiros e dissimulavam a origem ilícita dos recursos. Durante a operação, foram apreendidos relógios, veículos, celulares e uma carteira de criptomoedas, os quais serão encaminhados para análise pericial.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Maria
Fone: (55) 99175-3413
@pfriograndedosul

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende suspeito de receber cédulas falsas no Amapá
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana