POLÍCIA FEDERAL
PF atua no combate ao contrabando de cigarros no Paraná
Maringá/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23/6), a Operação Malha Cinzenta, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao contrabando de cigarros provenientes do Paraguai.
São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, nos municípios paulistas de Presidente Prudente e de Assis.
As apurações identificaram a atuação de um grupo responsável pelo transporte de cargas ilícitas de cigarros, utilizando rotas para distribuição na região. As investigações prosseguem para identificação de outros integrantes e eventual ampliação das medidas judiciais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefones: (44) 3220-1419
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF cumpre mandado de prisão para fins de extradição de foragido internacional em Guaíra/PR
Guaíra/PR. Neste domingo (29/6), a Polícia Federal cumpriu, em Guaíra/PR, mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão paraguaio procurado pela Justiça de seu país.
O indivíduo estava incluído na lista de foragidos internacionais da Interpol por meio de Difusão Vermelha e, após sua localização em território brasileiro, o Supremo Tribunal Federal expediu mandado de prisão preventiva para fins de extradição, o qual foi cumprido nesta data. O preso permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal, responsável pela condução do processo de extradição.
O estrangeiro é procurado pelas autoridades paraguaias por ter sido condenado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, em razão dos quais havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça daquele país.
A identificação do foragido ocorreu no âmbito da Operação Cripto, investigação conduzida pela Polícia Federal que apura a atuação de organização criminosa transnacional voltada à lavagem de capitais, ao tráfico internacional de drogas e ao tráfico de armas na região de fronteira.
No curso das investigações e por meio do intercâmbio de informações entre as autoridades brasileiras e paraguaias, foi possível confirmar a existência das pendências judiciais do investigado no Paraguai. A partir dessa confirmação, foram iniciados os procedimentos necessários à operacionalização do pedido de extradição, culminando na expedição, pelo Supremo Tribunal Federal, do mandado de prisão preventiva para fins de extradição, cumprido nesta data.
A ação é resultado da cooperação jurídica e policial internacional entre Brasil e Paraguai, com atuação integrada da Polícia Federal e apoio da Adidância da Polícia Federal junto à Embaixada do Brasil em Assunção, demonstrando a importância da integração entre os órgãos de segurança pública no combate à criminalidade organizada transnacional.
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásJúri condena motorista por homicídios culposos em acidente de trânsito na Capital
-
Mato Grosso5 dias atrásOperação da Polícia prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
esportes5 dias atrásPortugal atropela Uzbequistão por 5 a 0 e CR7 faz história
-
esportes6 dias atrásCabo Verde busca empate heroico contra o Uruguai e mantém vivo sonho da classificação
-
esportes5 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
esportes6 dias atrásMessi faz história, desencanta após pênalti perdido e garante Argentina nas oitavas da Copa
-
esportes6 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
esportes4 dias atrásVinicius júnior dá show e Brasil vence a Escócia



