POLÍCIA FEDERAL
PF combate tráfico de drogas e a comercialização ilegal de medicamentos
Ipatinga/MG. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25/06), a Operação Alquimia, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, configurado pela venda de medicamentos controlados, que causam dependência química e psíquica, sem as devidas receitas médicas e sem a necessária autorização legal para a comercialização. Além da venda de medicamentos de procedência desconhecida.
As investigações indicaram a atuação do suspeito em um grupo de rede social que comercializava os medicamentos, sem qualquer autorização legal para venda e sem receita médica.
Durante a operação, foram cumpridas ordens judiciais em três endereços da cidade de Ipatinga/MG, além do cumprimento da ordem de prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da cidade. Foram apreendidas 115 caixas do medicamento Hemitartarato de Zolpidem, seis caixas do medicamento Clonazepam, uma caixa de cloridrato de metilfenidato e cinco ampolas do medicamento Lipostabil. Uma pessoa foi presa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
E-mail: [email protected]
Contato: (31) 3168-6342
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF participa de ação internacional que resultou na interceptação de veleiro e apreensão de drogas
Brasília/DF. A Polícia Federal participou, nesta quinta-feira (25/6), de uma operação internacional que resultou na interceptação de uma embarcação à vela de bandeira polonesa em águas internacionais ao sul de Madagascar.
A ação foi realizada em cooperação com a Joint Interagency Task Force – South (JIATF-S), a Drug Enforcement Administration (DEA) dos Estados Unidos, a División de Investigaciones de la Prefectura Nacional Naval do Uruguai (DIVIN), a Unidade de Segurança Marítima (MTS) da INTERPOL e o Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC).
No Brasil, a atuação da Polícia Federal consistiu na produção e no compartilhamento de análises de inteligência que contribuíram para a localização e a interceptação da embarcação, com apoio operacional prestado no âmbito das ações de polícia marítima.
A coordenação entre as autoridades envolvidas permitiu que a Marinha Francesa realizasse a abordagem do veleiro, resultando na prisão de três pessoas de nacionalidades brasileira e boliviana.
As autoridades localizaram a bordo da embarcação uma carga de cocaína, cuja quantidade final ainda está sendo contabilizada. Também foram encontrados armamentos no veleiro.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a organização criminosa responsável pelo transporte da carga ilícita.
Coordenação–Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
esportes6 dias atrásPresidente da Fórmula Truck afirma que MT tem o “melhor autódromo da América Latina”
-
esportes5 dias atrásBrasil desencanta contra o Haiti e assume a liderança do Grupo C na Copa do Mundo
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásCrédito privado ao agro cresce e CPR chega a R$ 565 bilhões em maio
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásGoiânia sedia fórum nacional de infraestrutura rodoviária
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásCâmara aprova Medida Provisória que endurece fiscalização e regras do frete rodoviário
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásBrasil projeta processamento recorde de 63 milhões de toneladas
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásPecuária faz Valor Bruto da Produção Agropecuária somar R$ 1,4 trilhão
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores




