Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF atua contra o tráfico internacional de cocaína

Publicados

em

Corumbá/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12/8), a Operação Fractus, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes provenientes da Bolívia para o Brasil, utilizando o município de Corumbá/MS como rota para a distribuição das drogas.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Campo Grande/MS.

As investigações tiveram início em 2025, após a apreensão do aparelho celular de um foragido, localizado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Após a prisão do suspeito e a análise do conteúdo do aparelho, foram identificados diálogos relacionados ao tráfico de drogas, além de imagens de entorpecentes.

A partir das informações obtidas, a Polícia Federal identificou indícios de que, desde 2024, ocorria o envio de cargas de cocaína provenientes da Bolívia, com posterior distribuição para diferentes estados brasileiros.

A operação busca confirmar o vínculo entre os investigados e aprofundar a identificação de outras pessoas eventualmente envolvidas na organização criminosa e na logística de transporte e de distribuição dos entorpecentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF e PM/PR apreendem aparelhos eletrônicos de origem paraguaia no Paraná

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga crimes de abuso sexual infantojuvenil no Tocantins

Publicados

em

Palmas/TO. A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (11/8), a Operação Horizonte Seguro VIII, com o objetivo de investigar crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do armazenamento e do compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

As investigações tiveram início após a identificação da aquisição e do armazenamento de imagens e de vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual, em Palmas/TO. Nas diligências, foram apreendidos objetos de interesse aos fatos sob apuração.

As apurações prosseguem com a análise do material apreendido e a realização de outras diligências investigativas, visando confirmar a participação do suspeito nos crimes e identificar possíveis vítimas e outros envolvidos.

O investigado poderá responder pelos crimes de aquisição, de posse e de armazenamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Nomenclatura e Alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

Leia mais:  PF prende 4 pessoas e apreende mais de 9 kg de cocaína

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também constituem importantes medidas de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
Fones: (63) 3236-5445 // 99101-1391
E-mail: [email protected]

 

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana