POLÍCIA FEDERAL
PF apura furto de equipamento informático da Caixa Econômica em São Gonçalo do Amarante/CE
Fortaleza/CE – A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (21/8), a fase ostensiva da Operação Cavalo de Troia, que tem por objetivo apurar a possível ocorrência de furto de equipamento do parque de informática da Caixa Econômica Federal localizada em São Gonçalo do Amarante/CE.
A ação desenvolveu-se a partir de denúncia formulada pela Caixa, diante de fato atribuído inicialmente a um empregado vinculado a empresa prestadora de serviços terceirizados de manutenção.
O investigado, a partir da colheita de indícios e provas na operação policial, poderá responder pelo cometimento, em tese, do crime de furto de aparelho de telefonia celular, de computador, inclusive portátil ou do tipo prancheta, ou de qualquer dispositivo eletrônico ou informático semelhante. A conduta encontra-se no Art. 155, § 6º, inciso II, do Decreto Lei 2.848/1940 (Código Penal).
As investigações continuam, com análise dos materiais apreendidos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85) 3392-4867 / (85) 9972-0534
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/PE combate grupo criminoso atuante em Olinda
Recife/PE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou, nesta sexta-feira (21/8), a Operação Domínio, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e de armas de fogo, com atuação em Olinda/PE. A ação integrada envolveu contou com participação da Polícia Civil, do BOPE da Polícia Militar, da Polícia Penal e da SENAPPEN.
Ao todo, foram expedidos 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. As investigações apontam para a existência de uma grupo criminoso estruturado.
A operação tem como objetivo combater a ação criminosa local, bem como localizar materiais ilícitos, além de dispositivos eletrônicos, documentos, registros financeiros e outros elementos probatórios que permitam aprofundar as investigações e identificar todos os envolvidos.
Os investigados poderão responder, conforme o caso, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em andamento, e os fatos ainda estão sob apuração.
A FICCO/PE é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
esportes5 dias atrásCruzeiro vence o Corinthians por 2 a 1 e impede entrada do rival no G5
-
esportes5 dias atrásSantos goleia o Vasco, deixa o Z4 e conquista primeira vitória fora de casa
-
esportes6 dias atrásCuiabá vence o Ceará por 3 a 1 fora de casa e encerra jejum na Série B
-
esportes6 dias atrásFluminense vira nos acréscimos, vence o Palmeiras por 3 a 2 e encerra jejum no Brasileirão
-
esportes6 dias atrásCuiabá vence o Ceará por 3 a 1, encerra jejum e respira na Série B
-
esportes5 dias atrásFlamengo goleia o Mirassol por 5 a 1 e reduz distância para o líder Palmeiras
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásBrasil pode multiplicar área irrigada, mas água e energia limitam avanço
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásPesquisa transformou o caroço de açaí em nanofertilizante




