Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

caceres

Patrimônio de Cáceres: Grupo Juba contribui com restauração da Catedral São Luiz

Publicados

em

Foto: Ronivon Barros

O Grupo Juba, sempre presente nas grandes causas da comunidade, reafirma mais uma vez seu compromisso com a Paróquia São Luiz e com a preservação da história de Cáceres. Há mais de 20 anos, o grupo contribui com a tradicional Festa de São Luiz, doando uma motocicleta anualmente para o sorteio de prêmios, além de oferecer outros apoios financeiros e institucionais ao longo dos anos.

Neste momento especial, em que a Catedral São Luiz celebra 60 anos de inauguração e o Grupo Juba completa 50 anos, a empresa se engaja na importante campanha de restauração deste patrimônio histórico, religioso e cultural da cidade. O projeto contempla ações como a restauração da Catedral, limpeza da fachada externa, criação do Museu da Catedral, climatização do templo, restauração dos vitrais e outras melhorias fundamentais para a conservação do espaço.

A Catedral São Luiz é um dos maiores símbolos de Cáceres. Com construção iniciada em 1919 e inaugurada oficialmente em agosto de 1965, o templo se destaca pela arquitetura inspirada nos estilos gótico e neogótico, tendo como referência a Notre Dame de Paris. Tombada pelo Patrimônio Histórico, a Catedral é considerada um verdadeiro cartão-postal da “Princesinha do Paraguai”.

Leia mais:  Justiça Federal concede 10 anos para produtor pagar dívidas com a Caixa

Para o diretor financeiro do Grupo Juba, Marcelo Ribeiro, contribuir com essa campanha é também reconhecer a importância da Catedral para a história afetiva, cultural e espiritual da população. “A Catedral São Luiz faz parte da vida de Cáceres. Apoiar esse projeto é ajudar a preservar um patrimônio que pertence a todos nós”, destacou.

Ao apoiar mais esta iniciativa, o Grupo Juba demonstra que seu compromisso vai além do desenvolvimento econômico. A empresa também caminha ao lado da fé, da cultura, da memória e das tradições do povo cacerense. Segundo o diretor administrativo Mirko Ribeiro, essa parceria traduz o sentimento da empresa pela cidade. “O Grupo Juba tem orgulho de fazer parte dessa história e de contribuir com uma causa tão importante para Cáceres”, afirmou.

Propaganda

caceres

Prefeitura de Cáceres substitui pontes de madeira por aduelas de concreto

Publicados

em

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, está realizando a substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto na travessa que liga o 2º ao 3º linhão, na zona rural do município.

A intervenção tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade, garantir mais segurança aos moradores e produtores rurais, além de assegurar maior durabilidade à estrutura, especialmente no período chuvoso, quando o fluxo de água aumenta e compromete pontes mais antigas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Logística, Luan Carlos Teixeira, a troca por aduelas representa um avanço importante para a região. “As aduelas de concreto oferecem mais resistência e segurança. É um serviço definitivo, que melhora o acesso das famílias, facilita o escoamento da produção e reduz a necessidade de manutenções constantes”, destacou.

A Prefeitura informou que o trabalho integra o cronograma de melhorias nas estradas vicinais e nos acessos rurais de Cáceres, atendendo demandas das comunidades e fortalecendo a infraestrutura no campo.

A prefeita Eliene Liberato Dias reforça que as ações na zona rural seguem como prioridade da gestão, com foco em garantir melhores condições de deslocamento, apoio à produção e mais qualidade de vida aos moradores das comunidades rurais.

Leia mais:  Cáceres encerra 43º Festival Internacional de Pesca com lotação máxima e show nacional
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana