POLÍCIA
Mutirão do CAR Digital 2.0 atende mais de 200 cadastros em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) atendeu 205 cadastros ambientais rurais no mutirão do CAR Digital 2.0, que terminou nesta quinta-feira (2.7), no município de Rondonópolis. Foram três dias de atendimentos a produtores rurais da região.
A iniciativa busca acelerar a regularização ambiental dos imóveis rurais por meio de atendimentos técnicos individualizados. Durante a ação, equipes da Sema orientam produtores sobre correções cadastrais, análise de pendências e procedimentos necessários para validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
De 14 a 16 de julho, o mutirão do CAR Digital 2.0 estará no município de Querência. Serão três dias de atendimentos, das 8h às 17h, no Espaço Requinte. Além de Querência, também serão contemplados outros 16 municípios localizados na região.
A realização do mutirão tem o apoio do Programa Regulariza Rural, viabilizado por meio de parceria entre o Governo de Mato Grosso e o Serviço Florestal Brasileiro, com recursos do Banco Alemão KFW, Prefeitura Municipal e o Instituto Produzir, Conservar e Incluir (PCI).
Confira o cronograma de mutirões do CAR Digital 2.0:
14 a 16/07 – Querência
04 a 06/08 – Jaciara
11 a 13/08 – Brasnorte
18 a 20/08 – Sapezal
25 a 27/08 – Primavera do Leste
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Militar prende em Nova Nazaré homem procurado por feminicídio em Goiás
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 45 anos, foragido da Justiça do Estado de Goiás pelo crime de feminicídio. O suspeito foi localizado após abordagem na cidade de Nova Nazaré, na noite deste domingo (4.10). Com ele, a PM também apreendeu uma espingarda e 18 cartuchos de munições.
A equipe policial estava em rondas pela região central da cidade e abordou um carro Uno Mille com lanternas apagadas. Em contato com os policiais, o condutor do veículo afirmou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não portava nenhum documento.
Na sequência, os militares vistoriaram o carro e encontraram uma espingarda e 18 cartuchos calibre 32. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede do Núcleo da PM.
No local, a equipe consultou os sistemas de segurança e, com apoio da inteligência e da Polícia Federal, confirmou que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por feminicídio. O crime foi cometido em 2021, em Carmo do Rio Verde, em Goiás.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Fonte: PM MT – MT
-
esportes6 dias atrásDe Mato Grosso para Las Vegas: dois lutadores de MT buscam vaga no UFC
-
esportes6 dias atrásBrasil vira sobre a Austrália e vence por 4 a 2 em amistoso
-
POLÍCIA7 dias atrásEx-policial mata ex-companheira, se entrega e é indiciado por feminicídio
-
tce mt6 dias atrásSérgio Ricardo destaca certificação internacional em auditoria conquistada por servidoras do Tribunal de Contas
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásCorreção do solo ganha urgência em Mato Grosso diante de previsão de El Niño
-
POLÍCIA7 dias atrásVereador é torturado, tem orelha cortada e família fica mais de 3 horas como refém em assalto
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásProdutor pode perder área arrendada antes do fim do contrato, decide STJ
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásChuva falha no Centro-Oeste e sobra no Sul na largada da safra



