juina
Mulheres suspeitas de liderar tráfico para facção criminosa são presas
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou uma operação na última segunda-feira (05.01) que resultou na prisão em flagrante de duas mulheres, de 29 e 38 anos, e na detenção de outros três indivíduos, incluindo um adolescente de 17 anos. As mulheres são suspeitas de serem as principais responsáveis por abastecer traficantes de uma facção criminosa atuante em Juína.
A ação teve início após denúncias indicarem que uma mulher estaria armazenando e distribuindo entorpecentes para a organização criminosa na cidade, enquanto sua companheira seria encarregada de transportar as drogas de Cuiabá até Juína.
Após dias de monitoramento, a equipe da Delegacia de Juína identificou a mulher de 29 anos como a responsável pela entrega e guarda dos entorpecentes. Na segunda-feira, os policiais localizaram a residência da suspeita. Ao abordá-la enquanto entrava no imóvel, a mulher tentou fugir e descartou um pacote branco no chão, desobedecendo às ordens de parada.
Diante do flagrante, os agentes entraram na casa e encontraram diversas porções de drogas, incluindo cocaína, maconha e pasta base de cocaína, algumas já preparadas para a venda, além de uma balança de precisão e outros apetrechos utilizados no tráfico. As duas filhas da suspeita, de 8 e 13 anos, estavam na residência e tinham fácil acesso aos entorpecentes.
Interrogada, a mulher confessou ser traficante e admitiu distribuir as drogas para “lojistas” vinculados à facção criminosa, confirmando também que sua companheira era quem buscava os ilícitos na capital.
Com base nas informações, os policiais se dirigiram a um bar no Setor Industrial, onde a companheira de 38 anos estaria. Ao entrar no estabelecimento, os agentes flagraram membros da facção quebrando celulares, o que motivou uma abordagem imediata.
Na ação, foram apreendidas porções de cocaína e crack com o adolescente de 17 anos. Com um suspeito de 18 anos, foram encontradas três porções de crack, e com outro, de 22 anos, uma porção de maconha. Posteriormente, no veículo deste último, foram localizadas uma balança de precisão, quatro porções de crack, uma de cocaína e sete de maconha.
Todos os envolvidos já possuíam histórico criminal. O adolescente tinha passagens por atos infracionais análogos a receptação, tráfico de drogas e é suspeito de dois homicídidos. O jovem de 18 anos, quando menor, foi envolvido em atos infracionais análogos a tráfico de drogas e tortura mediante sequestro. Já o suspeito de 22 anos é investigado por tráfico de drogas, organização criminosa, posse de arma de fogo e sequestro.
Os quatro adultos foram presos em flagrante, e o adolescente foi apreendido. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar das filhas da suspeita de 29 anos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede de tráfico.
juina
Bombeiros combatem princípio de incêndio em Feira Municipal de Juína
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada deste domingo (14.6), um princípio de incêndio na Feira Municipal de Juína (a 745 km de Cuiabá).
A 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) foi acionada por volta das 3h30 para atender a ocorrência.
Os bombeiros encontraram o incêndio ainda em estágio inicial e constataram que o fogo estava concentrado nos padrões de energia elétrica utilizados pelos feirantes.
Os militares realizaram o combate direto ao incêndio e o isolamento da área para garantir a segurança de pessoas que transitavam pelo local e dos próprios feirantes que já começavam a chegar para a feira de domingo.
A rápida atuação da equipe da 14ª CIBM garantiu a contenção do fogo e evitou que as chamas se propagassem pelas estruturas do barracão.
Não houve registro de vítimas.
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJúri condena motorista por homicídios culposos em acidente de trânsito na Capital
-
esportes6 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
esportes6 dias atrásPortugal atropela Uzbequistão por 5 a 0 e CR7 faz história
-
Mato Grosso6 dias atrásOperação da Polícia prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
esportes5 dias atrásVinicius júnior dá show e Brasil vence a Escócia
-
esportes5 dias atrásSuíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita
-
esportes5 dias atrásBrasil vence Escócia e marca retorno de Neymar
-
AGRO & NEGÓCIO7 dias atrásLimite de cota trava exportações de carne para a China e pode provocar colapso na pecuária



