POLÍCIA FEDERAL
FICCO/Ilhéus prende duas pessoas e apreende 22 kg de maconha
Ilhéus/BA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus – FICCO/Ilhéus, em conjunto com a Polícia Militar (através da 61ª CIPM, 63ª CIPM e RONDESP SUL), realizou, na madrugada desta quarta-feira (5/8), uma ação integrada que resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de 22 kg de entorpecentes, no município de Aurelino Leal/BA.
Durante ação do policiamento na entrada do município, as guarnições abordaram um veículo que atuava como táxi e durante as buscas no interior do automóvel, os entorpecentes foram localizados.
Com os dois ocupantes foram apreendidos 29 tabletes de substância análoga à maconha (totalizando 22 kg) e três aparelhos celulares.
Os indivíduos e todo o material apreendido foram apresentados na 7ª COORPIN, em Ilhéus, para adoção das medidas cabíveis.
A FICCO/Ilhéus é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal da Bahia e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende investigados por crimes de abuso sexual infantojuvenil
Santana do Livramento/RS. A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (5/8), ação com o objetivo de combater o crime de armazenamento e de compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município sul-rio-grandense de São Gabriel, no âmbito de inquérito policial que apura o armazenamento de imagens e de vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
No cumprimento da medida judicial, além da confirmação dos indícios que motivaram a investigação em relação ao alvo da operação, os policiais federais identificaram elementos que indicavam possível envolvimento de familiar do investigado na mesma prática criminosa. Em análises preliminares, foi encontrada materialidade dos crimes investigados em ambos os celulares apreendidos.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante pelo crime de armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento
Fone: (55) 3241-9000
Fonte: Polícia Federal
-
esportes7 dias atrásFluminense empata com o Bahia e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão
-
esportes5 dias atrásNascar Brasil chega a Mato Grosso neste fim de semana com etapa histórica em Cuiabá
-
tce mt7 dias atrásSérgio Ricardo convoca instituições para enfrentar fome que atinge até 1 milhão de pessoas em Mato Grosso
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásEuropa supera China e paga até 40% mais pela carne bovina produzida em Mato Grosso
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásBrasil pode colher 333,1 milhões de toneladas de soja e milho na safra 2026/27
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásSorgo pode ocupar 200 mil hectares e ocupar nova fronteira agrícola
-
Cuiabá6 dias atrásDefesa Civil alerta para umidade crítica e orienta população
-
esportes3 dias atrásPalmeiras goleia o Fortaleza e fica perto das quartas da Copa do Brasil




