colniza
Empresa observa normas em edital e Tribunal de Contas do Estado concede oportunidade de defesa
A empresa não teve direito à ampla defesa e ao contraditório, o relator acolheu pedido feito pela empresa
Marcos Bargamasco
Tribunal de Contas de Mato Grosso
O Tribunal de Contas de Mato Grosso concedeu o pedido feito pela empresa Dental Centro Oeste Ltda., de se defender em outra instância, no âmbito dos processos que envolveram o julgamento do Pregão Presencial nº 20/2013, realizado pelo município de Colniza para aquisição de medicamentos e produtos correlatos.
Ano passado, o TCE-MT havia dado provimento parcial ao recurso ordinário proposto pelo Ministério Público de Contas contra o Acórdão nº 3.406/2015, que julgou as contas anuais do prefeito João Assis Ramos, determinando aos responsáveis pelo referido pregão a restituição de R$ 293.750,47 aos cofres públicos.
Porém, ao constatar que a empresa não teve direito à ampla defesa e ao contraditório, tanto no julgamento das contas quanto no do recurso, o relator, conselheiro Valter Albano, acolheu o pedido de rescisão feito pela empresa, conforme publicado no Diário Oficial de Contas, e votou, na sessão desta terça-feira (07), pelo deferimento do efeito suspensivo do citado acórdão até deliberação do mérito pelo Tribunal Pleno.
“Analisando o caso concreto, constata-se que a empresa requerente observou todas as normas do edital do referido Pregão, inclusive com relação à observância dos critérios de aceitabilidade de preços unitários”, apurou o relator.
colniza
Mutirão Pai Presente em Colniza será realizado de 3 a 7 de agosto
-
esportes7 dias atrásAtlético-MG e Remo ficam no empate em 2 a 2 no Mangueirão pelo Brasileirão
-
esportes6 dias atrásFluminense reage no segundo tempo, empata com o Botafogo, mas amplia jejum no Brasileirão
-
esportes7 dias atrásSão Paulo perde de virada para o Grêmio e chega ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásSimpósio mostra como elevar o lucro da pecuária a pasto
-
esportes4 dias atrásCorinthians encerra negociação e decide não renovar contrato de Memphis Depay
-
esportes3 dias atrásFluminense empata com Independiente Rivadavia e deixa decisão das oitavas em aberto
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásDeclaração do ITR começa nesta segunda-feira; veja as novas regras
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásEstado decreta emergência por risco de seca severa até o fim do ano




