POLÍCIA
Em menos de 24 horas Polícia Civil prende autor de vários furtos em Guarantã do Norte
A Polícia Civil prendeu em flagrante na noite desta sexta-feira (30.1), um homem, de 35 anos, suspeito de praticar uma série de furtos em casas e pontos comerciais, no município de Guarantã do Norte.
As diligências iniciaram logo após diversas vítimas comparecerem na Delegacia de Guarantã do Norte para registrar as ocorrências de furtos, os quais foram praticados com “modus operandi” semelhante.
Em todos os crimes, ocorridos entre a tarde quinta-feira (29) até a madrugada de sexta-feira (30), o autor agiu a pé, arrombando as portas de entrada das casas e estabelecimentos comerciais, subtraindo objetos e fugindo em seguida carregando os pertences.
Imagens de videomonitoramento entregues pelas vítimas foram analisadas pelos investigadores e indicaram que os crimes teriam sido praticados, em tese, pelo mesmo indivíduo.
Nas gravações, o suspeito aparece usando calça jeans, botina e boné, com aparência física esguia, forçando portas e cometendo os furtos. Diante da análise do material, os policiais civis conseguiram fazer a identificação preliminar do suspeito.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar exames nos locais dos crimes, a fim de constatar os arrombamentos e coletar possíveis impressões digitais. Depois de finalizados os laudos serão anexados ao inquérito.
As investigações seguiram ao longo do dia e resultaram em informações sobre o paradeiro do suspeito.
No final da tarde de sexta-feira (30), a equipe foi acionada por uma das vítimas. A vítima relatou que viu o suspeito caminhando pela rua com a mochila furtada de seu marido.
A vítima enviou a localização em tempo real à polícia, que foi imediatamente até o local indicado e abordou o suspeito. Durante a abordagem, ele apresentou nervosismo e irritabilidade, alegando que o comportamento era decorrente do uso de entorpecentes.
Ainda no local, a vítima reconheceu preliminarmente o suspeito e a mochila, que havia sido dispensada em um matagal próximo no momento da abordagem.
Em seguida o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado e confessou a autoria dos furtos. Além da prisão, parte dos bens subtraídos foi recuperada e restituída às vítimas após os procedimentos legais.
O caso segue sob investigação para a completa elucidação dos crimes e a recuperação de outros objetos eventualmente furtados.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Ação integrada apreende 450 kg de cocaína e gera prejuízo de R$ 16 milhões às facções
Uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta quinta-feira (14.5), no município de Luciara (a 1.166 km de Cuiabá), mobilizou forças de segurança de Mato Grosso, Amazonas e a Polícia Federal resultou na apreensão de 450 kg de cloridrato de cocaína e de uma aeronave, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 milhões às facções criminosas.
A droga foi localizada em uma aeronave de pequeno porte. Na pista, em posição de decolagem, o avião foi cercado por equipes das polícias, impedido de levantar voo. Quatro suspeitos que estavam no local foram presos em flagrante.
Participaram da operação policiais de quatro forças estaduais: Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Civil e Polícia Militar.
Do estado do Amazonas, a ação contou com equipes da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) e COE (Companhia de Operações Especiais).
A operação integra o Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado, programa que intensifica o combate a todas as modalidades de crime e reforça a integração das forças policiais de Mato Grosso com a Polícia Federal e dos estados vizinhos.
A droga, os suspeitos presos e a aeronave foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, onde seguem com as investigações e outros procedimentos legais cabíveis.
Fonte: PM MT – MT
-
Saúde6 dias atrásHospital Central já realizou mais de 17 mil atendimentos
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásSTF endurece controle sobre penduricalhos e barra criação de novos benefícios no Judiciário
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásHomen que tentou matar ex diante das filhas é condenado a 23 anos
-
Mato Grosso5 dias atrásFim de semana será de frio e chance de chuva em Cuiabá e Chapada
-
Saúde5 dias atrásCuiabá inicia atendimentos ambulatoriais para cirurgia bariátrica
-
caceres5 dias atrásQueda brusca de temperatura em Cáceres; outono traz frio incomum
-
Educação7 dias atrásUnemat abre seleção de professores bolsistas para o Parfor Equidade em território indígena
-
caceres4 dias atrásEmoção marca despedida do suboficial Clímaco da Agência Fluvial de Cáceres



