Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

Edição comemorativa do Anuário da Justiça Brasil é lançada em cerimônia no STF

Publicados

em

Brasília/DF. Foi realizado, nesta quarta-feira (10), o lançamento da 20ª edição do Anuário da Justiça Brasil, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Publicado pela revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur), a edição comemorativa traz uma retrospectiva das mudanças institucionais, jurídicas e sociais ocorridas na Justiça nas últimas duas décadas. Segundo dados da publicação, em 2025, o Poder Judiciário recebeu 40,7 milhões de novos casos e solucionou 44,5 milhões, alcançando uma taxa de resolução de 110%.

O presidente da Corte, ministro Edson Fachin, lembrou que a comemoração de 20 anos do Anuário acontece na mesma semana em que se celebra o direito nacional da liberdade de imprensa. “A vitalidade de uma imprensa livre e independente é um dos mais eloquentes sinais de saúde democrática e isso merece ser permanentemente lembrado”, afirmou Fachin.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, esteve presente à cerimônia, além dos ministros do STF Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin, dentre outras autoridades.

Leia mais:  FICCO/AL prende foragido acusado de estelionato em Maceió

Anuário – O Anuário da Justiça Brasil traz, além das estatísticas de produtividade, uma retrospectiva histórica com a revisão das grandes mudanças institucionais; detalhamento da jurisprudência, do perfil dos ministros e do histórico de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos Tribunais Superiores; e análises sobre a atuação da Procuradoria Geral da República (PGR), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e órgãos de controle.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM apreendem mais de 370 kg de maconha em Foz do Iguaçu/PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR – Em ação conjunta realizada nessa quarta-feira (10/6), equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar apreenderam 371,7 kg de maconha durante operação de monitoramento da fronteira na região do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu.

Durante diligências na área, os policiais identificaram uma embarcação proveniente do Paraguai atracando na margem brasileira. Na sequência, foi observada a movimentação de indivíduos que descarregaram diversos volumes.

As diligências levaram os policiais até um depósito, onde foram encontrados diversos fardos contendo maconha.

O entorpecente foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. Após a pesagem, foram contabilizados 371,7 kg da droga, sendo 318,7 kg de maconha prensada e 53 kg de maconha do tipo capulho.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os responsáveis pelo transporte e armazenamento do entorpecente.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF combate abuso sexual infantojuvenil em Pernambuco
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana