Pesquisar
Close this search box.

negocios

Aviões voltam a atender a capitais e outras 19 cidades brasileiras

Voos serão reiniciados e estão previstos até o fim de abril

Publicados

em


Geraldo Gurgel

Aeroporto J K

Voos serão reiniciados amanhã e estão previstos até o fim de abril

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou hoje (27), em Brasília, que as companhias Gol, Azul e Latam vão garantir voos para as capitais dos 26 estados e o Distrito Federal, além de outras 19 cidades do país. Os voos terão início amanhã (28) e estão previstos até o fim de abril.

 

A agência disse, ainda, que recebeu das empresas os últimos ajustes no redimensionamento da malha aérea brasileira, em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

O planejamento teve início na última segunda-feira (23), quando as empresas se reuniram com representantes da Anac, do Ministério de Infraestrutura e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para detalhar o funcionamento da malha, para que nenhum estado ficasse sem pelo menos uma ligação aérea.

 

“Com a redução drástica de voos em março, em decorrência da pandemia do coronavírus, havia o risco de uma paralisação total do serviço. A malha emergencial é 91,61% menor do que a originalmente prevista pelas empresas para o período. Considerando a programação da Gol, Azul e Latam, a queda é de 56,06% das localidades atendidas, passando de 106 para 46. O número de voos semanais passou de 14.781 para 1.241”, informou a Anac. 

 

Segundo a agência reguladora, os voos, com frequências semanais, serão distribuídos assim: 723 voos no Sudeste, 153 na região Nordeste, 155 voos no Sul, 135 no Centro-oeste e 75 voos para a região Norte. Desse total, 483 voos serão operados pela Latam, 405 voos pela Azul e 353 voos pela Gol.

 

Veja aqui os aeroportos que serão atendidos pelas empresas.

 

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

negocios

Livro reúne 22 autores para falar de gestão, liderança e tendências corporativas

Publicados

em

Um livro intitulado “The Masters: Entre Dinossauros e Drones” está sendo lançado com a colaboração de 22 autores paranaenses. Este livro aborda uma variedade de tópicos relacionados à gestão, liderança e tendências corporativas, incluindo ambidestria, inteligência artificial, governança, carreiras, diversidade, inclusão, comunicação e marketing.

Essa obra é o resultado das trocas de informações e experiências da comunidade de networking de Curitiba conhecida como “The Masters”. Este grupo, composto por professores, empreendedores, consultores, diretores de empresas e jornalistas, começou a se reunir regularmente após a pandemia de COVID-19 para fortalecer seus vínculos enfraquecidos pelo isolamento.

O livro, com mais de 200 páginas, dividido em três grandes temas, será lançado em um evento híbrido de pré-lançamento no dia 12 de setembro.

Os autores compartilharão suas perspectivas sobre gestão e liderança, e o livro tem como propósito principal compartilhar conhecimento. O coordenador editorial, José Nascimento, mencionou que o nome do livro foi inspirado por uma conversa durante um almoço, onde surgiu a ideia de abordar as gerações que precisam se entender, fazendo referência a “dinossauros e drones”.

De acordo com os coordenadores do projeto, o foco das discussões está na convergência entre “Dinossauros e Drones,” uma analogia às diferentes gerações. Eles acreditam que esse é o caminho a ser seguido daqui para frente, em um mundo repleto de ambiguidades, desafios e incertezas em todas as áreas, mas também repleto de oportunidades.

José Damigo Neto, consultor e conselheiro de empresas, explica que a inspiração para o título do livro e seu capítulo veio de sua experiência lidando com diversas gerações em um ambiente de trabalho. Ele observa que, inicialmente, isso pode gerar conflitos de crenças, já que cada geração tem suas próprias convicções. No entanto, com o tempo, essa dinâmica muda. Damigo salienta que nem a geração atual nem as novas gerações possuem respostas definitivas para os desafios empresariais, e a melhor abordagem é combinar diferentes perspectivas.

Em relação ao futuro, o consultor destaca a importância da “estratégia antecipatória” (foresight), que envolve a criação de cenários e visões futuras prováveis. A partir dessas perspectivas, é possível elaborar um planejamento estratégico sólido.

O livro busca desafiar o leitor a refletir sobre o futuro e a mudança, apresentando uma variedade de perspectivas para provocar transformações tanto na vida pessoal quanto nas empresas dos leitores.

Para saber mais, clique aqui

Temas e autores

I – MUNDO NOVO – Empresas, Pessoas e Tendências na Arena da Gestão Ambidestra
1. Dinossauros e Drones: famílias empresárias em tempos de governança ambidestra
José Damigo Neto

2. Inteligência Artificial (IA) na Gestão Ambidestra: Conectando IA com Negócios
Luiz Pinheiro e Kristian Capelini

3. I.A., sim, mas I.N. também! Herivelto Oliveira

4. Conexão regenerativa: uma nova abordagem para novos tempos
Helena Merck

5. Multicarreiras: polivalência que multiplicam valores
Alexandre Conte

6. O drone de hoje é o dinossauro de ontem
José Manuel Catarino Barbosa

II – COMPETÊNCIA ESSENCIAL – A missão do Líder Ambidestro e
Disruptivo
7. Estratégias essenciais para o crescimento em Liderança
Maria Almeida

8. Liderança: o encontro entre trabalho, ambidestria e poiesis
Roberta da Trindade

9. Liderança feminina: mulheres à frente
Adriana Cordeiro

10. Líder 7.0 e ambidestro num mundo disruptivo
José Nascimento

11. Inteligência espiritual no mundo do trabalho
Adeildo Nascimento

III – POSICIONAMENTO DE MARCA – Desafios num Mundo Digital e
Ambidestro na Era das IAs

12. Marca Pessoal: Liderança de dentro pra fora
Dani Amorin e Karla Giacomet

13. Branding & ESG: a era das marcas de impacto
Célia Linsingen.

14. Identidade institucional e a construção de reputação
Heliberton Cesca

15. Branding em tempos de marketing digital e inteligências
artificiais generativas
Joaquin Fernandez Presas e Patricia Piana Presas

16. Gestão de crise – como as inteligências artificiais podem ser usadas para evitar arranhões em sua reputação
Filipi Oliveira

17. Exposição e sanidade mental: comunicação saudável no mundo da extimidade
Thays Beleze

18. Mindset de vendas: fácil entender, difícil de praticar. Será?
Aline Marty

19. Viva o presente e construa o futuro
Jorge Luis Prado

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana