Cuiabá
Alunos de Cuiabá são homenageados pelo Ministério Público do Trabalho e professores
Cinco estudantes da rede pública de Cuiabá foram homenageados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e pelo Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso pela qualidade na produção de artes destinadas ao combate ao trabalho infantil.
Anteriormente, todos receberam um aparelho celular smartphone e aparelhos tablets, concedidos pela Prefeitura de Cuiabá, de acordo com suas respectivas colocações.
A solenidade, realizada na tarde desta terça-feira (18), foi prestigiada pelo procurador do Trabalho, André Canuto. A diretora pedagógica Letícia Ceron, representou o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes. Também marcou presença o assessor pedagógico e coordenador local do projeto “MPT na Escola”, historiador Edmilson Marques de Moraes, e os coordenadores e diretores das escolas das quais as crianças estão matriculadas.
A solenidade também foi marcada pela interação dos alunos vencedores e pela emoção dos familiares.
A aluna de Cuiabá, Elloá Nicolly Moreira Amâncio Preciso, matriculada no 5º ano A da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Gastão Muller, localizada no bairro Pedra 90, cantou a música que a levou conquistar o segundo lugar na etapa estadual.
Para sair vencedora na etapa estadual, superou a concorrência de outros 4 mil alunos. Apenas em Cuiabá, na etapa municipal, foram inscritos 2.931 estudantes.
A aluna Bruna Souza de Camargo, matriculada no 5º ano da Escola Municipal Floriano Bocheneki, localizada no bairro Parque Atalaia, é a autora do melhor desenho de combate ao trabalho infantil. A aluna concorreu com mais de 4 mil estudantes do ensino fundamental de Mato Grosso. O estudante Kauã Araújo dos Santos, matriculado na escola rural Nova Esperança, conquistou o primeiro lugar na categoria “conto”.
O primeiro lugar em poesia foi conquistado pela estudante Clara Fernandes de Campos, matriculada no 5º ano da Escola Maria Dimpina Lobo Duarte.
Também em poesia, na etapa estadual, a terceira melhor estudante de Mato Grosso está em Cuiabá. Trata-se da estudante Ana Júlia Silva Brandão, matriculada no 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica Novo Renascer, localizada na Estrada Rio dos Couros, zona rural de Cuiabá.
Cuiabá
Filha é presa suspeita de espancar a mãe durante discussão
Uma jovem de 25 anos foi presa na madrugada deste sábado (16.05), em Cuiabá, suspeita de agredir violentamente a própria mãe, de 52 anos, dentro da casa da família. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após denúncia de que a vítima estaria desacordada depois do ataque.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada por volta das 2h, via Ciosp. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a suspeita do lado de fora da residência. Ela contou que havia discutido com a mãe e que as duas entraram em luta corporal.
No interior do imóvel, os militares localizaram a vítima deitada sobre a cama, reclamando de dores intensas na cabeça e no pescoço. Conforme relato registrado no boletim de ocorrência, a mulher informou que a filha chegou em casa embriagada e se alterou ao perceber a presença de um vizinho no local. Em seguida, passou a atacá-la fisicamente.
Ainda segundo a vítima, durante as agressões ela foi derrubada e teve a cabeça batida várias vezes contra o chão, o que provocou inchaços e fortes dores. Uma testemunha que estava na residência cuidando das crianças confirmou aos policiais que presenciou as agressões.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou hematomas na cabeça, em uma costela e em um dedo da mão esquerda da vítima. Ela foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passou por exames complementares.
A Polícia Militar informou ainda que a suspeita apresentava sinais de embriaguez e resistiu à prisão. Por isso, os agentes precisaram usar força moderada e algemas para contê-la. Durante a condução, a jovem sofreu um pequeno hematoma no braço esquerdo.
O caso foi encaminhado ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher e será apurado pelas autoridades.
-
tce mt6 dias atrásTribunal de Contas entrega mais 453 certificados e se aproxima de 800 alunos formados no MBA em Gestão de Cidades
-
sorriso6 dias atrásSérgio Ricardo destaca Sorriso como referência para o Plano Mato Grosso 2050 e defende gestão voltada às pessoas
-
Mato Grosso5 dias atrásPivetta cobra e construtoras firmam pacto para concluir trecho do BRT entre Cuiabá e Várzea Grande
-
Educação6 dias atrásUnemat abre 1.098 vagas para ingresso em cursos
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJúri de investigador da Polícia Civil acusado de matar policial militar começa hoje
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásEmenda Constitucional 120 completa quatro anos reafirmando valorização de agentes de saúde
-
cultura6 dias atrásCoro Experimental MT apresenta “Um Ney para Cada Um” no Cine Teatro Cuiabá
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil já bloqueou R$ 7,2 bilhões de facções criminosas em 2026



