matupa
Escola técnica em Matupá atenderá mais de 1,4 mil alunos
Governador vistoriou a obra durante a segunda edição da Caravana da Transformação, no Norte do Estado
Em cumprimento a agenda de atividades realizadas durante a Caravana da Transformação, o governador Pedro Taques visitou a obra da nova unidade de escola técnica em Matupá. A estrutura, que já conta com 70% dos serviços executados, tem capacidade para receber 1,4 mil estudantes nos períodos matutino, vespertino e noturno. A expectativa é de que a obra seja finalizada no próximo ano.
Além da unidade em Matupá, outras sete escolas técnicas estão sendo construídas em Mato Grosso, nos municípios de Cuiabá, Campo Verde, Sorriso, Cáceres, Juara, Primavera do Leste e Água Boa. As novas estruturas vão melhorar a qualidade do ensino e a disponibilização de cursos profissionalizantes. Atualmente, os mato-grossenses contam com nove escolas técnicas em funcionamento.
“Hoje temos apenas nove escolas técnicas, porém, na nossa administração, recuperamos convênios que estavam parados desde 2010 e estamos construindo mais oito escolas técnicas. Isso mostra a preocupação que temos com a profissionalização. Precisamos de doutores, mas também de técnicos, pois Mato Grosso está crescendo e este crescimento precisa ser estratégico”, reforçou Taques.
Durante a visita, a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Luzia Helena Trovo, destacou a profissionalização em Mato Grosso como necessária para o desenvolvimento do Estado. “A qualificação de técnicos é uma demanda do Brasil, da economia brasileira.
Esta obra, na região Norte de Mato Grosso, vai ser de muita relevância para a educação profissional dos cidadãos. Já temos nove escolas em funcionamento e acredito que para esta região a educação profissional terá uma nova realidade após a inauguração desta estrutura”, confirmou Trovo.
Ao todo, estão sendo investidos R$ 7,1 milhões para a construção da escola técnica de Matupá. O recurso faz parte de convênios firmados entre o Governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
As unidades, que estão sendo construídas conforme padrão federal, contam com dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, teatro arena, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
“São oito unidades escolares que vão dar condições para que os filhos dos trabalhadores locais possam transformar suas vidas, transformar pessoas e para que possamos transformar o mundo. Está é uma obra que será referência para todo o Estado de Mato Grosso”, ressaltou Taques.
matupa
Polícia Militar prende homem suspeito de espancar esposa
Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante, por policiais militares do 15º Comando Regional, na noite desta segunda-feira (18.5), suspeito de espancar a esposa, de 42 anos, no município de Matupá (684 km de Cuiabá).
O denunciado bateu a cabeça da vítima contra o chão e a parede. Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares da 4ª Companhia Independente receberam denúncia de que um homem estaria agredindo a esposa, em uma residência no bairro Cidade Alta.
No local, em contato com a vítima, ela relatou que estava com dores no nervo ciático, tomou um remédio e acabou dormindo. Neste momento, ela foi acordada pelo marido querendo manter relação sexual. Ao negar, ambos iniciaram uma discussão e o suspeito a agrediu com socos no rosto, empurrões e bateu a cabeça da vítima contra o chão e a parede por diversas vezes. A vítima apresentava diversas lesões.
Ainda de acordo com a vítima, após as agressões, o homem pegou uma faca, fez gestos de ameaça e afirmou que a mataria. Em seguida, tentou deixar o imóvel com o veículo, mas foi impedido pela esposa ao ter o portão fechado, fugindo a pé logo depois.
Os policiais militares abordaram o suspeito ainda na residência. À PM, ele contou que a mulher reclamava e que iria dormir na sala, momento em que passou a ser agredido. O homem ressaltou que queria sair de casa com o veículo, mas foi impedido.
O denunciado apresentava lesões nas costas e na perna direita, sendo encaminhado à delegacia, enquanto a vítima foi conduzida ao Hospital Municipal para atendimento médico.
-
esportes4 dias atrásIrã e Nova Zelândia fazem jogo movimentado e empatam por 2 a 2
-
esportes5 dias atrásCuiabá vence o Vila Nova e encosta no pelotão de cima da Série B
-
esportes4 dias atrásUruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásPesquisadores alertam: EL Niño vem turbinado e vai afetar calendário agrícola no Brasil
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásSenado aprova uso do Fundo Social do Pré-Sal para renegociar dívidas do agro
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásFerramenta da Unicamp estima potencial econômico de resíduos do agroindústria
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásEl Niño ameaça safra de grãos e trava a logística nacional
-
esportes6 dias atrásAncelotti escala “panelinha”, Endrick não entra e Brasil só empata




