Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

lucas do rio verde

Cultura realiza pesquisa para fortalecer a Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Com o objetivo de fortalecer a Economia Criativa em Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Cultura e Turismo está realizando, por meio da plataforma ProbY, uma pesquisa para conhecer e mapear os profissionais, empresas, coletivos e iniciativas que atuam no setor no município.

O mapeamento está disponível no seguinte endereço eletrônico: https://proby.online/pages/economia-criativa-de-lucas-do-rio-verde e receberá respostas até o dia 14 de outubro.

A Economia Criativa abrange atividades que transformam ideias, talento, cultura e propriedade intelectual em valor econômico, por meio da criação de produtos e serviços e da geração de trabalho e renda.

Podem participar profissionais autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), empresas, coletivos e iniciativas que atuem em áreas como:

• Artes;
• Artesanato;
• Cultura;
• Dança;
• Design;
• Formação artística;
• Fotografia;
• Gastronomia;
• Literatura;
• Moda;
• Música;
• Oficinas e escolas de arte;
• Patrimônio histórico;
• Eventos;
• Produção e produção de conteúdo;
• Teatro.

As respostas permitirão elaborar um levantamento mais preciso e organizado das atividades criativas existentes no município. Com essas informações, será possível compreender as necessidades do setor, identificar oportunidades e planejar ações para impulsionar seu desenvolvimento.

Leia mais:  Lucas do Rio Verde sedia evento que reúne profissionais da Educação para discutir sobre transformações digitais

A iniciativa integra a Fase 3 do Programa Acelera Cidade, que conecta startups de todo o país para desenvolver e testar soluções voltadas a desafios reais dos municípios. O programa é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, e conta com a execução metodológica da Fundação CERTI.

Com a pesquisa, a gestão municipal busca ampliar o conhecimento sobre as diferentes formas de geração de renda e empreendedorismo criativo, contribuindo para o desenvolvimento do setor e a valorização da identidade local.

 

Propaganda

lucas do rio verde

Badminton de Mato Grosso brilha nos Jogos Escolares Brasileiros e conquista títulos em Brasília

Publicados

em

O badminton de Lucas do Rio Verde deu mais uma prova da força do esporte escolar no município. Entre os dias 21 e 25 de setembro, atletas da cidade disputaram os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Brasília (DF), defendendo Mato Grosso e suas escolas. A campanha terminou com títulos individuais, medalhas nas duplas e boas posições na classificação geral por equipes, tanto na Série Ouro quanto na Série Prata.

Na Série Prata, as meninas fizeram a festa: a equipe feminina terminou como campeã geral, enquanto a masculina assegurou o vice. Já na Série Ouro, divisão principal do torneio, o time masculino de Lucas do Rio Verde fechou a competição em terceiro lugar.

O nome mais destacado da campanha individual foi Kawan Paludo, da Escola Municipal Olavo Bilac, que subiu ao pódio com o bronze no simples masculino da Série Ouro. Também na Ouro, Gabriel Oliveira, da Escola Municipal São Cristóvão, avançou entre os oito melhores do simples. Na Prata, Mikaela Machado, também da São Cristóvão, ficou com o vice-campeonato no simples feminino e ainda conquistou o título da dupla mista ao lado de Gabriel Oliveira.

Leia mais:  3ª Noite de Jogos Bibliogames marca aniversário de 24 anos da Biblioteca Monteiro Lobato

Nas duplas, os luverdenses seguiram no pódio. Gabriel e Kawan foram campeões na dupla masculina, e Mikaela, formada com Sofia Santiago, levou o bronze na dupla feminina. Na dupla mista da Ouro, Kawan fez parceria com Sofia da Silva, atleta de Cáceres, e a dupla terminou em segundo lugar.

Os resultados em Brasília são fruto de um trabalho estruturado de formação. Os atletas integram o Programa Viva Lucas, da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que oferece iniciação e desenvolvimento esportivo para crianças e adolescentes. Além disso, contam com o apoio do Bolsa Atleta Municipal – Incentivando Campeões, que ajuda os esportistas da cidade a representar o município em competições de diversos níveis.

A delegação foi comandada pelo professor e técnico Manoel Stahlschmidt, responsável por acompanhar a evolução dos atletas do badminton no município. Para o secretário de Esporte e Lazer, André Matto, as conquistas reforçam a importância de manter os investimentos na formação dos jovens. “É motivo de muito orgulho ver essas conquistas. É um projeto que foi sonhado e que hoje se torna realidade. Sabemos o quanto são difíceis as disputas e os resultados são ótimos”, disse André.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana