Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF combate esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Publicados

em

Guaíra/PR. A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal do Brasil, deflagrou, nesta segunda-feira (28/9), a Operação Fratres, que investiga a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas e de armas na região de fronteira. 

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, bem como o bloqueio judicial de bens e valores dos investigados, por determinação da 1ª Vara Federal de Umuarama/PR.

A investigação teve início a partir de diligências decorrentes da Operação Transloading, que desarticulou parte da estrutura logística responsável pelo transporte de drogas da região de fronteira para outras partes do país.

As diligências posteriores indicaram a existência de uma organização criminosa transnacional envolvida com a lavagem do tráfico de drogas e armas entre o Paraguai, a Bolívia e o Nordeste brasileiro, com ramificações na região de fronteira do Paraná.

As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava empresas de fachada, empresas em atividade, negócios simulados com imóveis, veículos e operações de transporte e logística para ocultar e para dissimular a origem dos recursos ilícitos.

Leia mais:  PF investiga crimes de abuso sexual infantojuvenil em Araçatuba/SP

Análises financeiras, patrimoniais e fiscais identificaram movimentações superiores a R$ 89,79 milhões, entre créditos e débitos, desde 2019. As diligências também apontaram para a utilização de empresas para dispersar os recursos e para dificultar a identificação de sua origem.

As medidas judiciais alcançaram contas bancárias, imóveis residenciais e comerciais, veículos e embarcações, com o objetivo de restringir a disponibilidade de patrimônio possivelmente relacionado às atividades criminosas e de assegurar eventual ressarcimento dos danos e perda dos proveitos ilícitos em favor do Estado.

Comunicação da Polícia Federal em Guaíra
(44) 3211 1952

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem por crimes abuso sexual infantojuvenil

Publicados

em

Natal/RN. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (29/9), as 43ª, 44ª e 45ª fases da Operação Uiraçu, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil praticados por meio da internet.

Durante as ações, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios norte-rio-grandenses de Natal e São Gonçalo do Amarante. 

Em um dos endereços, em Natal, um homem foi preso em flagrante por armazenar material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.

Alerta
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Telefone: (84) 98131-8907

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF e IBAMA deflagram operação Fornalha contra garimpo ilegal nas Terra Indígenas Sete de Setembro, Zoró e Roosevelt
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana