Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicados

em

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: PM MT – MT

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra foragidos da Justiça em Várzea Grande e Cuiabá
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado contra mulher que divulgou fotos íntimas de empresária

Publicados

em

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Lucas do Rio Verde cumpriu, na manhã desta quinta-feira (24.9), um mandado de busca e apreensão domiciliar contra uma mulher investigada pela divulgação não autorizada de imagens íntimas de uma empresária. A ação ocorreu na cidade de Sinop.

A suspeita, de 37 anos, teria tido acesso às fotografias por meio do celular de um homem que manteve um relacionamento com a vítima, de 40 anos. Segundo as investigações, ela passou a divulgar o conteúdo como forma de vingança após descobrir a relação.

O compartilhamento de imagens íntimas sem o consentimento da pessoa retratada é popularmente conhecido como “pornografia de vingança” quando tem o objetivo de exposição ou retaliação.

A equipe da Delegacia da Mulher iniciou as apurações depois do registro do boletim de ocorrência. Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar o número de telefone utilizado para o envio das imagens e chegaram à mulher suspeita das divulgações.

As investigações indicam que o material foi retirado do aparelho do homem que havia se relacionado com a empresária. Ao descobrir a existência do caso, a investigada teria acessado o conteúdo e começado a compartilhar as fotografias com intenção de vingança.

Leia mais:  Polícia Civil prende seis suspeitos de fraude imobiliária; prejuízo de mais de R$ 3 milhões

Com base nos elementos colhidos, a autoridade policial representou pela expedição do mandado, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos agentes em Sinop. O objetivo da medida é recolher aparelhos celulares e outros elementos que ajudem a dimensionar o alcance do compartilhamento e a reforçar as provas do inquérito.

As investigações seguem em andamento para o esclarecimento completo dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana