caceres
Servidores elegem representantes dos Conselhos de Gestão e Fiscal do PreviCáceres
Servidores municipais ativos e inativos de Cáceres participaram, nesta terça-feira (18), do processo eleitoral para escolha dos representantes dos Conselhos de Gestão e Fiscal do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cáceres (PreviCáceres), para o quadriênio 2026–2030.
A votação ocorreu de forma totalmente virtual, das 8h às 16h, conforme previsto em edital. O acesso ao sistema de votação foi realizado por meio de usuário e senha individual do segurado, com o link disponibilizado nos canais oficiais, entre eles o Diário Oficial dos Municípios – AMM, site do PreviCáceres, Portal da Transparência, circular encaminhada pelo Sistema GDoc e redes sociais.
Após o encerramento da votação, a apuração foi realizada na sede do PreviCáceres, com acompanhamento da Comissão Eleitoral, formada pelas servidoras Vanessa Ferreira da Silva, Adalgisa Isabel Cardozo de Assunção e Karina Mitie Saran, além do diretor-executivo do Instituto, Vitor Miguel de Oliveira, servidores, estagiários e candidatas que acompanharam presencialmente os trabalhos.
De acordo com a Comissão Eleitoral, não houve registro de irregularidades envolvendo os candidatos durante o pleito. Algumas instabilidades no sistema foram registradas ao longo do dia, mas solucionadas em tempo hábil. Os segurados que encontraram dificuldades de acesso receberam atendimento por meio dos canais institucionais previamente divulgados.
Para o diretor-executivo do PreviCáceres, Vitor Miguel de Oliveira, a realização do pleito reforça o caráter democrático e participativo da gestão previdenciária municipal. “Este processo democrático demonstra a importância da participação dos nossos segurados na condução e no acompanhamento do PreviCáceres. Os Conselhos de Gestão e Fiscal exercem funções fundamentais para assegurar transparência, responsabilidade e segurança na administração dos recursos previdenciários. Agradecemos a todos os servidores ativos e inativos que participaram da votação, aos candidatos que colocaram seus nomes à disposição e à Comissão Eleitoral pelo trabalho realizado com seriedade e comprometimento”, destacou.
Vitor Miguel também ressaltou que a escolha direta dos representantes fortalece a relação entre o Instituto e seus segurados. Segundo ele, a participação dos servidores contribui para uma gestão cada vez mais transparente, responsável e comprometida com a sustentabilidade do regime próprio de previdência.
Resultado do Conselho de Gestão
Para as duas vagas titulares do Conselho de Gestão foram eleitas Eucidina Gonçalves Marins Brunelli, com 188 votos, e Eliete da Silva, com 180 votos.
Como suplentes ficaram classificados:
1ª suplente – Adalbiana Auxiliadora de Jesus Oliveira Rangel Soares, com 127 votos;
2º suplente – Antonio Carlos de Jesus Mendes, com 122 votos;
3ª suplente – Isabel Cristina do Nascimento, com 89 votos;
4ª suplente – Camila Rangel Ortiz, com 74 votos;
5ª suplente – Marlete Helena Gomes, com 48 votos.
Conselho Fiscal
Para o Conselho Fiscal, Debhora Belussi foi eleita para a vaga titular, com 270 votos.
A primeira suplência ficou com Rosimeire Rodrigues, que recebeu 176 votos.
Com a conclusão da votação e a divulgação do resultado, o PreviCáceres avança para uma nova composição de seus órgãos colegiados, que terão a responsabilidade de acompanhar, deliberar e fiscalizar ações relacionadas à gestão previdenciária durante o quadriênio 2026–2030.
caceres
Prefeitura abre inscrições para oficina que definirá ações contra mudanças climáticas
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SMMADE), está com inscrições abertas para a Oficina de Mobilização e Planejamento Climático Municipal, que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto.
A iniciativa faz parte da elaboração do Plano Local de Ação Climática de Cáceres e reunirá representantes de secretarias, autarquias municipais e demais interessados para discutir estratégias, fortalecer a atuação institucional e construir propostas para enfrentar os desafios das mudanças climáticas no município.
No dia 17 de agosto, a programação será das 13h45 às 17h15. Já no dia 18, as atividades acontecem das 8h15 às 16h. O local será divulgado em breve.
A oficina é realizada pela Prefeitura de Cáceres em parceria com o Programa Mutirão Brasil Cidades Amazônicas. Os interessados já podem realizar a inscrição e participar deste importante momento de planejamento para o futuro sustentável do município.
Inscrições pelo link: https://forms.gle/noBdrSQrr5JDbP9g7
-
esportes5 dias atrásSantos vence Macará de virada e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana
-
esportes5 dias atrásCorinthians segura empate com o Rosario Central mesmo com um jogador a menos na Libertadores
-
esportes5 dias atrásCienciano goleia o Botafogo por 6 a 1 e deixa time brasileiro à beira da eliminação na Sul-Americana
-
tce mt7 dias atrásEm palestra, conselheiro Alisson Alencar diz a estudantes: “Não existe atalho para uma carreira sólida”
-
cultura7 dias atrás1º Circuito Artes Plásticas reúne seis artistas em noite de celebração da arte mato-grossense
-
esportes7 dias atrásPalmeiras cede empate ao Cerro Porteño no fim e deixa decisão das quartas da Libertadores em aberto
-
esportes7 dias atrásAtlético-MG vence o Bragantino fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana
-
esportes6 dias atrásFlamengo reage no segundo tempo e empata com o Cruzeiro pela Libertadores




