POLÍCIA FEDERAL
PF faz operação contra estelionato previdenciário em Teresópolis/RJ
Rio de Janeiro/RJ. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (16/7), a Operação Contragolpe, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes previdenciárias. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada em Teresópolis/RJ. A operação conta com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP) do Ministério da Previdência Social.
As investigações tiveram início após a identificação de acessos e de alterações indevidas em bancos de dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A apuração dos dados apontou que o grupo criminoso realizava a reativação dos benefícios previdenciários de maneira irregular, possibilitando o recebimento de valores retroativos à data de cessação, gerando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 2 milhões aos cofres públicos.
Os investigados poderão responder pela prática dos crimes de estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistemas de informação, bem como de integrar organização criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF, Ibama e SEMA realizam fiscalização em empreendimento de turismo rural
Porto Alegre/RS. A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (SEMA), realizou, nesta quinta-feira (16/7), uma fiscalização em um empreendimento de turismo rural localizado em Viamão/RS.
Durante a atividade, as equipes conferiram os animais silvestres mantidos no local para verificar se a quantidade e as informações registradas correspondem aos dados informados aos órgãos ambientais.
O empreendimento é autorizado pelo Ibama como Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS) e possui licença da SEMA para atuar como mantenedouro de fauna.
As informações reunidas durante a fiscalização serão analisadas pelos órgãos participantes e poderão apoiar a continuidade dos trabalhos relacionados ao acompanhamento das atividades desenvolvidas no empreendimento e à adoção das medidas previstas na legislação, quando necessárias.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Contato: 51 3235-9006
@policiafederal
Fonte: Polícia Federal
-
esportes7 dias atrásFrança vence Marrocos por 2 a 0 e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
esportes6 dias atrásEspanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
esportes4 dias atrásInglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
esportes4 dias atrásArgentina vence Suíça com assistência de Flaco Lopes e esta nas semifinais da Copa do Mundo
-
esportes4 dias atrásDourado abre vantagem, mas São Bernardo busca empate; Cuiabá fora do G-6
-
Saúde7 dias atrásCardiologista alerta: controle precoce de hipertensão e diabetes pode evitar internações por insuficiência cardíaca
-
Mato Grosso7 dias atrásPerigo iminente: Estado tem 11 barragens em risco de colapso e outras 85 com problemas
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT fortalece ações de proteção de dados em visita técnica à ANPD, em Brasília



