POLÍCIA FEDERAL
PF prende mulher condenada por peculato em Niterói/RJ
Niterói/RJ. Nessa terça-feira, 30/6, a Polícia Federal prendeu uma mulher condenada pelo crime de peculato. A ação ocorreu em Niterói, município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Após levantamentos de dados de inteligência, policiais federais efetuaram a prisão.
A presa foi condenada à pena de 8 anos de reclusão pela prática do crime de peculato.
Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada apara o sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra terceira fase de operação para apurar desvio de recursos públicos
Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (1º/7), a terceira fase da Operação Rent a Car, denominada Operação Galho Fraco II, com o objetivo de aprofundar investigações relacionadas à suposta prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude processual e organização criminosa.
As medidas judiciais, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridas no Distrito Federal, em Goiás e em Minas Gerais para coleta e preservação de elementos de prova.
As investigações apontam indícios de possível esquema envolvendo agentes públicos, particulares e pessoas jurídicas supostamente utilizadas para dar aparência de legalidade à movimentação de recursos públicos. Há também indícios de possíveis tentativas de ocultação ou alteração de provas, o que pode caracterizar fraude processual.
Nas fases anteriores, foram identificadas supostas irregularidades na contratação de empresa de locação de veículos com recursos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP). A atual fase aprofunda as apurações sobre a movimentação e a destinação desses recursos.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
Contato: (61) 2024-8142
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásJúri condena motorista por homicídios culposos em acidente de trânsito na Capital
-
esportes6 dias atrásSuíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita
-
esportes6 dias atrásBrasil vence Escócia e marca retorno de Neymar
-
esportes6 dias atrásVinicius júnior dá show e Brasil vence a Escócia
-
esportes5 dias atrásJapão empata com a Suécia e confirma duelo contra o Brasil nas oitavas
-
esportes5 dias atrásTurquia surpreende e vence Estados Unidos em jogo de cinco gols
-
esportes5 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
esportes4 dias atrásBrasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa



