Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

tapurah

Bombeiros enfrentam rio perigoso e suspendem buscas por adolescente desaparecida

Publicados

em

As buscas por uma adolescente de 13 anos desaparecida no rio Arinos, entre Tapurah e Nova Maringá, foram interrompidas no fim da tarde desta segunda-feira (1º) após um primeiro dia de operação marcado por dificuldades impostas pelo próprio rio. A força da correnteza, a água turva, as pedras no fundo e os rebojos tornaram o trabalho dos mergulhadores mais arriscado e limitaram o avanço das equipes.

A adolescente submergiu na tarde de domingo (31.05), enquanto pescava com amigos. Assim que receberam o chamado, militares da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar foram até o local ainda no domingo para fazer o reconhecimento da área e levantar informações com apoio de moradores da região.

Na manhã desta segunda, a operação foi retomada com reforço: quatro bombeiros militares, entre eles dois mergulhadores especializados, saíram às 6h levando o equipamento necessário para a busca subaquática. O trabalho seguiu ao longo de todo o dia, mas precisou ser encerrado às 17h30, quando os cilindros de ar utilizados pelos mergulhadores chegaram ao fim.

A equipe retornou a Lucas do Rio Verde no final da tarde. A ocorrência continua em andamento e as buscas devem ser retomadas na manhã desta terça-feira.

 

Propaganda

tapurah

Justiça mantém prisão de idosos acusados de feminicídio

Publicados

em

Alair Ferreira de Lima e Hédio Antonio Machado, (no detalhe) tiveram prisão mantida por morte de Julia Vitória do Prado da Silva

A Justiça do Mato Grosso decretou a prisão preventiva de dois homens, Alair Ferreira de Lima, de 75 anos, e Hédio Antonio Machado, de 66, acusados pelo brutal assassinato da jovem Júlia Vitória do Prado da Silva, de 20 anos, e pela subsequente tentativa de ocultação de seu corpo na última sexta-feira, dia 10 de maio, na cidade de Tapurah.

A decisão foi proferida no domingo, dia 12, pelo juiz plantonista Jean Paulo Leão Rufino, durante a audiência de custódia dos suspeitos. O magistrado também rejeitou o pedido de segredo de Justiça apresentado pela defesa dos acusados, garantindo a publicidade do caso.

Detalhes chocantes do crime

Vitória do Prado da Silva foi morta com extrema violência, sofrendo golpes de pé de cabra e facadas, desferidos por Alair Ferreira de Lima. O idoso foi preso em flagrante no momento em que tentava colocar o corpo da vítima em seu veículo. Um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais registrou a ação da Polícia Militar ao abordar e prender Alair.

Horas depois, Hédio Antonio Machado foi detido sob a acusação de ter participado da tentativa de ocultação do cadáver, prestando auxílio a Alair.

A fundamentação da prisão preventiva

Em seu despacho, o juiz Jean Paulo Leão Rufino enfatizou o alto grau de violência do crime e a prova material da participação dos dois homens tanto no homicídio quanto na tentativa de ocultar o corpo da vítima.

O magistrado ressaltou a “periculosidade” de Alair, que agiu com desmedida crueldade, desferindo múltiplos golpes na jovem mesmo após ela já estar caída, além de perfurar a região do pescoço. O juiz concluiu que o caso “extrapola a gravidade em abstrato do crime em sua tipificação legal, indicando uma violência exacerbada no contexto fático”.

Em relação a Hédio, o juiz apontou sua presença no local do crime, sua participação ativa na tentativa de esconder o corpo e, crucialmente, o fato de ter deixado a cena sem acionar as autoridades.

Diante dos fatos, o juízo determinou que “qualquer outra medida restritiva imposta aos custodiados será inócua, pois é certo que eles não pretendem se submeter ao rigor da lei, sendo necessária a prisão preventiva”, visando garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal. Ambos os acusados permanecerão detidos enquanto as investigações prosseguem.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana