Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Batalhão Ambiental fecha garimpo irregular, apreende máquinas e aplica multa de R$ 97 mil

Publicados

em

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, com apoio da Força Tática, fecharam um garimpo irregular, nesta quinta-feira (7.5), na zona rural do município de Aripuanã (1.001 km de Cuiabá). Um homem foi preso em flagrante por crime ambiental e multado em R$ 97 mil.

Durante desdobramento da Operação Amazônia/Flora, as equipes identificaram uma área com intensa degradação ambiental em uma propriedade localizada na Linha Poraquê. No local, os militares flagraram uma escavadeira hidráulica em funcionamento dentro de uma cava aberta para extração mineral. O operador da máquina informou ser o responsável pela atividade e admitiu não possuir licença ou autorização ambiental para o funcionamento do garimpo.

Durante a fiscalização, os policiais constataram extensa área degradada, com solo exposto, alterações na vegetação nativa, abertura de crateras, movimentação de sedimentos e acúmulo de rejeitos. Também foram encontrados equipamentos utilizados na extração mineral, como uma caixa concentradora e dois motores estacionários.

Além disso, a equipe localizou um acampamento improvisado utilizado pelos envolvidos na atividade ilegal, contendo redes, ferramentas, roupas, utensílios domésticos e alimentos. A escavadeira hidráulica foi apreendida e encaminhada para depósito no município de Colniza. Já os motores estacionários foram destruídos no local devido à impossibilidade de remoção.

Leia mais:  Passageira de ônibus intermunicipal é presa pela PM com 465 comprimidos de ecstasy

O acampamento utilizado pelos garimpeiros também foi destruído. O responsável pela atividade foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Adolescente morre após confronto com a Rotam durante operação 

Publicados

em

Um adolescente de 15 anos morreu após um confronto com equipes da Rotam na noite de sexta-feira (8), em Peixoto de Azevedo (a 675 km de Cuiabá). A ação ocorreu durante a Operação Tolerância Zero e, segundo a Polícia Militar, o jovem seria ligado ao tráfico de drogas na região.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncia de que um ponto de venda de entorpecentes funcionava no bairro Liberdade. Durante o patrulhamento tático, os policiais avistaram o adolescente ao lado de uma mulher. Ao notar a aproximação das viaturas, ele teria corrido para dentro de uma residência com um objeto semelhante a uma arma de fogo nas mãos.

Ainda conforme o registro policial, os militares abordaram a mulher e, em seguida, entraram no imóvel no acompanhamento do suspeito. Nesse momento, o adolescente teria efetuado disparos contra a equipe, que reagiu à agressão.

Após ser atingido, o menor foi socorrido pelos próprios policiais e levado à UPA Charles Frederico, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais:  Traficante foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil com arma e drogas na zona rural de Confresa

Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, com duas munições — uma deflagrada e outra percutida, sem disparo — além de 21 porções de pasta base de cocaína.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente era apontado como responsável pela venda de drogas na região e também teria participação em homicídios registrados no município. O boletim indica ainda que ele integrava uma organização criminosa e era filho de uma liderança do grupo, atualmente preso no Presídio Ferrugem, em Sinop.

A PM informou também que o jovem teria circulado armado com frequência por medo de possíveis ataques de membros de uma facção rival.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram acionadas para os levantamentos periciais e para a investigação do caso. A arma usada pelos policiais durante a ocorrência também foi recolhida para análise.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana