Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF atua contra mineração ilegal e comércio irregular de pedras preciosas

Publicados

em

Vilhena/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23/4) a Operação Itaberaba, para dar cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná/RO, executados nas cidades de Rolim de Moura, de Cacoal e de Ji-Paraná, em Rondônia; e em Cuiabá, no estado de Mato Grosso.

As investigações tiveram início a partir da prisão em flagrante de dois suspeitos, na cidade de Cacoal, por posse de 25 pedras de diamanteA análise forense dos aparelhos celulares apreendidos revelou uma extensa rede de comercialização irregular de pedras preciosas provenientes de lavra realizada em terras indígenas sem a devida autorização legal ou licença ambiental.

As medidas alcançam pessoas físicas e jurídicas suspeitas de integrar a rede de extração, de intermediação e de comercialização ilegal de minerais pertencentes à União. Os investigados poderão responder, na medida de sua participação, pelos crimes de usurpação de bem mineral, de extração ilegal de recursos minerais e de receptação qualificada.

Leia mais:  PF apura fraudes em benefícios previdenciários na Bahia

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Contato: (69) 3216-6242

 

 

 

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende investigado por produção e armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil

Publicados

em

São Luís/MA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23/4), a Operação Red Card no município de Santa Luzia do Paruá/MA, com a finalidade de cumprir mandado de prisão preventiva contra investigado pela prática do crime de produção de conteúdo de abuso sexual infantil.

No âmbito da operação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias digitais, que serão encaminhados para perícia especializada.

Ainda no local, os policiais constataram o armazenamento recente de arquivos contendo material ilícito da mesma natureza, o que resultou na lavratura de auto de prisão em flagrante pelo crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia mais:  Diretor-geral da PF participa de reunião com secretária de Estado da Segurança da Espanha

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana