Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF, MPPB e CGU atuam contra esquema de desvio de recursos públicos na Paraíba

Publicados

em

Paraíba/PB. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público da Paraíba, por meio do Gaeco, e com a Controladoria-Geral da União, deflagrou, nesta terça-feira (14/4), a Operação Cítrico, com o objetivo de cumprir medidas cautelares expedidas no âmbito de investigação que apura a suposta atuação de organização criminosa voltada à fraude em licitações, a desvio de recursos públicos, à lavagem de dinheiro e a possível financiamento de facção criminosa com atuação no município de Cabedelo/PB.

Conforme apurado, o esquema investigado teria se valido da contratação fraudulenta de empresas fornecedoras de mão de obra vinculadas a grupo criminoso, com infiltração de faccionados em estruturas da Prefeitura de Cabedelo, além de circulação de valores de origem pública em favor do crime organizado e de utilização de contratos administrativos como instrumento de manutenção de poder, de influência territorial e de blindagem institucional.

A investigação revelou um consórcio entre os suspeitos, voltado à perpetuação de contratos milionários e à distribuição de vantagens ilícitas.

Estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, além de outras cautelares pessoais determinadas pelo Poder Judiciário.

Leia mais:  PF prende suspeito de adquirir cédulas falsas em Florianópolis/SC

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de frustração do caráter competitivo de licitação, de desvio de recursos públicos, de lavagem de dinheiro e de financiamento de organização criminosa, sem prejuízo de outros ilícitos eventualmente identificados no curso da apuração.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
WhatsApp: (83) 3565 8690
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/TBA apreende droga na fronteira do Brasil e Colômbia

Publicados

em

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tabatinga/AM (FICCO/TBA), em atuação integrada com o Exército Brasileiro, apreendeu  aproximadamente 260 kg de skunk e 40 kg de cocaína, no âmbito de ações coordenadas de enfrentamento ao crime organizado transnacional.

A ação ocorreu no âmbito da Operação CURARE 2026, realizada entre os dias 6 e 12 de abril de 2026. O material entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga/AM, onde foi instaurado procedimento policial com a finalidade de apurar a autoria e as circunstâncias relacionadas aos fatos.

A operação contou com a integração de diversas agências de segurança e defesa nacional e estrangeiras, dentre elas a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE/PMAM), Polícia Federal civil do Amazonas em Tabatinga, a Polícia Federal, a DIRANDRO PNP/DEPOPESP L800 (Polícia Nacional do Peru), o Grupo Aéreo del Amazonas – Escuadrón de Inteligencia No 402 (GAAMA-ESCIN 402), da Força Aeroespacial da Colômbia, o Batallón de Infantería de Selva No 50 (BILAC-50), do Exército da Colômbia, e a Regional de Inteligencia Naval de la Amazonía, da Armada da Colômbia.

Leia mais:  PF prende suspeito de adquirir cédulas falsas em Florianópolis/SC

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, pela Polícia Civil do Amazonas, pela Polícia Militar do Amazonas, pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, pela Secretaria de Administração Penitenciária e pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
E-mail: [email protected]

Contato: (92) 3655-1563

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana