Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

Foragido da Justiça brasileira é preso nos EUA com apoio da PF

Publicados

em

Brasília/DF. A Polícia Federal informa que um brasileiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal foi preso nesta segunda-feira (13/4), em Orlando/ Flórida, pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) dos Estados Unidos da América (EUA).

A prisão decorreu de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal e autoridades policiais dos EUA.

O preso é considerado foragido da Justiça brasileira após condenação pelos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado e tentativa de abolição violenta do Estado de Direito.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF atua contra crimes de abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/TBA apreende droga na fronteira do Brasil e Colômbia

Publicados

em

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tabatinga/AM (FICCO/TBA), em atuação integrada com o Exército Brasileiro, apreendeu  aproximadamente 260 kg de skunk e 40 kg de cocaína, no âmbito de ações coordenadas de enfrentamento ao crime organizado transnacional.

A ação ocorreu no âmbito da Operação CURARE 2026, realizada entre os dias 6 e 12 de abril de 2026. O material entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga/AM, onde foi instaurado procedimento policial com a finalidade de apurar a autoria e as circunstâncias relacionadas aos fatos.

A operação contou com a integração de diversas agências de segurança e defesa nacional e estrangeiras, dentre elas a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE/PMAM), Polícia Federal civil do Amazonas em Tabatinga, a Polícia Federal, a DIRANDRO PNP/DEPOPESP L800 (Polícia Nacional do Peru), o Grupo Aéreo del Amazonas – Escuadrón de Inteligencia No 402 (GAAMA-ESCIN 402), da Força Aeroespacial da Colômbia, o Batallón de Infantería de Selva No 50 (BILAC-50), do Exército da Colômbia, e a Regional de Inteligencia Naval de la Amazonía, da Armada da Colômbia.

Leia mais:  PF desarticula exploração sexual e trabalho análogo à escravidão em Santa Catarina

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, pela Polícia Civil do Amazonas, pela Polícia Militar do Amazonas, pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, pela Secretaria de Administração Penitenciária e pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
E-mail: [email protected]

Contato: (92) 3655-1563

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana