Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

municipios

Três envolvidos em homicídio têm prisão cumprida

O crime que vitimou, Luciano Guedes da Luz, 39, ocorreu no dia 02 de setembro, em uma quitinete, no bairro Jardim Universitário

Publicados

em


Da Assessoria

Sirene

Três envolvidos em homicídio têm prisão cumprida em São José dos Quatro Marcos

Três pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido no mês de setembro em São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste de Cuiabá) tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, durante operação realizada nesta terça-feira (03.12), no município. 

 

O trabalho realizado pelas forças policiais de São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Curvelândia e Araputanga foi deflagrado com objetivo de dar cumprimento a sete ordens judiciais, sendo três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão domiciliar contra os envolvidos, L.F.M.S., C.M.S.V., T.H.L.V..

 

O executor do crime e outras duas pessoas que participaram da ação tiveram as ordens judiciais expedidas pela justiça após representação do delegado, Edison Pick, com base nas investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos.

 

O crime que vitimou, Luciano Guedes da Luz, 39, ocorreu no dia 02 de setembro, em uma quitinete, no bairro Jardim Universitário, em São José dos Quatro Marcos, quando a vítima foi executada com disparos de arma de fogo.

 

Segundo as investigações, o homicídio teve motivação passional, uma vez que o suspeito decidiu praticar o crime, após descobrir que a sua esposa estava mantendo um relacionamento amoroso com a vítima.

 

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito confessou a autoria do homicídio, assim como a motivação do crime.

 

*Com informações PJC MT

 

Propaganda

lucas do rio verde

Prefeitura inicia pesquisa para fortalecer o turismo em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou nesta semana a Pesquisa de Oferta Turística dos Meios de Hospedagem no município, iniciativa que permitirá a construção do mais completo diagnóstico da hotelaria já realizado na cidade.

O levantamento tem como objetivo reunir informações estratégicas sobre a rede hoteleira para subsidiar o planejamento de políticas públicas, fortalecer o desenvolvimento do turismo local e ampliar o conhecimento sobre a infraestrutura de hospedagem existente na cidade. Durante as visitas, os empreendimentos também recebem orientações sobre a obrigatoriedade da utilização da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH Digital).

A pesquisa é realizada diretamente nos meios de hospedagem e levantará informações sobre capacidade instalada, perfil dos visitantes, infraestrutura, serviços oferecidos, qualificação profissional, investimentos e outros indicadores relevantes para o desenvolvimento do turismo. O estudo permitirá a construção do mais completo diagnóstico da hotelaria já realizado em Lucas do Rio Verde, servindo como base técnica para a elaboração de projetos, definição de medidas de promoção turística, captação de recursos e implementação de ações voltadas ao fortalecimento da atividade no município.

Segundo o turismólogo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Bruce Pinheiro, a iniciativa representa um importante avanço para a gestão pública do turismo.

“Essa ação representa um passo importante para a organização e o fortalecimento do turismo em Lucas do Rio Verde. Estamos realizando a primeira pesquisa de oferta turística em ampla escala em Lucas do Rio Verde, que vai nos permitir conhecer melhor a realidade dos meios de hospedagem e planejar políticas públicas com base em dados concretos”, afirmou Bruce.

Além da aplicação da pesquisa, a equipe técnica também orienta os empresários sobre a utilização da FNRH Digital, sistema oficial do Ministério do Turismo destinado ao registro eletrônico e unificado de hóspedes. A ferramenta é obrigatória para hotéis, pousadas, hospedarias e demais meios de hospedagem, conforme prevê a legislação federal, contribuindo para a regularidade da atividade turística, a segurança dos hóspedes e a organização das informações do setor.

“Estamos orientando os empreendimentos sobre a utilização da FNRH Digital, garantindo maior regularidade, segurança e integração com as diretrizes do Ministério do Turismo. A participação dos empresários é fundamental para construirmos um turismo cada vez mais estruturado, competitivo e preparado para receber visitantes”, destacou o turismólogo.

Para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a união entre a coleta de dados e a orientação técnica fortalece a relação entre o poder público e os empreendimentos, contribuindo para a profissionalização da atividade turística e para a construção de políticas públicas cada vez mais eficientes.

As visitas aos meios de hospedagem seguem ao longo dos próximos dias. Ao final do levantamento, Lucas do Rio Verde passará a contar com uma base de dados inédita sobre sua rede de hospedagem, que servirá de referência para o planejamento de políticas públicas, atração de investimentos e fortalecimento do turismo local.

 

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana