POLÍCIA
Quarta vítima morre após ataque em fazenda na região de San Matías
Por João Arruda | Cáceres
O jovem Rildo Achaval Pillay morreu nesta quinta-feira (30), após ser socorrido ao Complexo Hospitalar de Cáceres, em Mato Grosso. Ele estava entre as pessoas atacadas em uma fazenda na área rural de San Matías, na Bolívia, na tarde de quarta-feira (29).
Rildo foi levado para a unidade de saúde em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos, apesar dos esforços da equipe médica. Com a morte, o número de vítimas fatais do ataque subiu para quatro.
Leia também: Ataque em fazenda deixa três mortos, homem ferido e duas mulheres desaparecidas
Segundo as informações divulgadas, um grupo armado invadiu a propriedade onde estavam Rildo e outras seis pessoas. As autoridades bolivianas trabalham com a possibilidade de que os autores sejam brasileiros, mas a identidade dos suspeitos ainda não foi confirmada.
Uma enfermeira também sobreviveu ao ataque e permanece em Cáceres, onde recebe atendimento médico. O estado de saúde dela não foi detalhado.
As forças de segurança da Bolívia concentram agora os esforços na localização de duas mulheres, mãe e filha, que teriam sido sequestradas durante a invasão da fazenda. As buscas continuam na região de San Matías, cidade que faz fronteira com o Brasil.
A motivação do crime ainda é investigada. Entre as linhas consideradas pelas autoridades está a possibilidade de que o ataque tenha relação com um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas.
POLÍCIA
Ataque em fazenda deixa três mortos, homem ferido e duas mulheres desaparecidas
Por João Arruda | Cáceres
A Polícia Boliviana realiza buscas por quatro suspeitos que invadiram uma fazenda no povoado de Campo Nuevo, na área rural de San Matías, cidade boliviana que faz fronteira com o Brasil. O ataque aconteceu na tarde de quarta-feira (29.07) e resultou na morte de três homens, além de deixar outro ferido. A esposa e a filha do proprietário da fazenda também teriam sido sequestradas durante a ação.
O homem ferido foi socorrido e transferido para o Complexo Hospitalar de Cáceres, em Mato Grosso. O estado de saúde dele é considerado grave.
Após o ataque, autoridades de Santa Cruz de la Sierra enviaram tropas para reforçar o efetivo policial de San Matías. Apesar do aparato mobilizado, nenhum dos suspeitos havia sido localizado até o momento.
As forças de segurança realizam buscas de fazenda em fazenda na tentativa de encontrar os responsáveis pelo crime e localizar as duas mulheres desaparecidas. Segundo informações da Polícia Boliviana, os primeiros indícios apontam para um possível acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.
Ainda conforme a polícia local, os suspeitos podem ser brasileiros. A informação, no entanto, faz parte da linha inicial de investigação e ainda deverá ser confirmada pelas autoridades.
O episódio aumenta a preocupação com a violência na região de fronteira entre Brasil e Bolívia. Segundo informações policiais, somente neste ano oito brasileiros foram mortos em circunstâncias semelhantes.
Escalada da violência
A sequência de crimes se intensificou após a execução do empresário Douglas Queiroz, morto a tiros durante uma partida de futebol em San Matías. O crime ocorreu durante o dia e provocou comoção na cidade, onde a vítima era conhecida e considerada querida pelos moradores.
O caso mais recente envolvendo um brasileiro teria sido o assassinato de Luis Antônio Pereira Leite, conhecido como Tutunga, morador de Cáceres.
Reforço no lado brasileiro
Do lado brasileiro, a faixa de fronteira que envolve os municípios de Cáceres, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade conta com pelotões especializados e equipes do Grupo Especial de Fronteira.
O Gefron atua por meio de bases fixas e móveis nas proximidades da divisa com a Bolívia. A presença das forças de segurança foi reforçada diante da possibilidade de deslocamento dos suspeitos pela região fronteiriça e da necessidade de apoio às investigações conduzidas pelas autoridades bolivianas.
-
esportes7 dias atrásGrêmio perde para o Bolívar na altitude de La Paz e terá de reverter desvantagem na Arena
-
esportes7 dias atrásBotafogo empata sem gols com o Vitória no Nilton Santos
-
esportes7 dias atrásCorinthians volta da paralisação da Copa com goleada sobre o Remo e se aproxima do G5 do Brasileirão
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásCrédito mais rigoroso impulsiona busca por soluções inovadoras no agronegócio
-
esportes5 dias atrásMato Grosso vai à final da Copa das Federações com vitórias de Leonardo Storck e Livas Damázio
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásSetor cooperativo, que movimenta R$ 758 bilhões, ganha acesso a fundos regionais
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásExportação recorde não impede queda do frango vivo no mercado interno
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásSeminário define plano para cadeia que produz 432 milhões de litros de leite



