programe se

Programação traz atividades gratuitas para crianças e jovens

Publicados

em


Divulgação/SEC-MT

Oficina de Brinquedos 2.jpg

A programação do evento tem como foco envolver toda a família em atividades lúdicas e culturais

Uma das características do Vem Pra Arena é a diversidade de opções de lazer, cultura e entretenimento para toda a família. A edição de setembro, que integra as comemorações da Semana da Pátria, traz várias atividades para as crianças e jovens. Oficina de brinquedos, apresentação de teatro, batalha de rima, pista de skate e parquinho são algumas das opções. 

 

O Vem Pra Arena é uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), produzido em regime de mútua cooperação pela Associação Casa de Guimarães. A programação acontece de quinta-feira (08) a sábado (09), na Arena Pantanal com entrada gratuita.

 

Entre as atrações infantis está o trio Pirathiny, cujo espetáculo é focado na linguagem e magia do circo. O palhaço Maestro Joaquim diverte crianças e adultos com números de dança e transformação. A apresentação será na sexta-feira, a partir das 19h.

Divulgação/SEC-MT

Trio Pirathiny2.jpg

A programação do evento tem como foco envolver toda a família em atividades lúdicas e culturais

Resultado de parceria feita com o Sesc Porto, a Oficina de Brinquedos se caracteriza por focar em promover atividades recreativas. “Nossa proposta é ensinar a criançada a fazer seus brinquedos e brincar com eles. Os recreadores vão levar alguns brinquedos prontos para servir de exemplo como pé de lata e jangobol”, informa a gerente do Sesc Porto, Cerys Salomoni. Material reutilizável como jornais e garrafas PET serão disponibilizados para as crianças criarem brinquedos como iô-iô e bandalhão. A oficina será oferecida no sábado, a partir das 19h, no entorno da Arena.

 

Intervenções

 

As intervenções também são uma das marcas registradas do Vem Pra Arena, abrindo espaço para as mais diversas formas de arte. Na sexta-feira, às 20h, acontece uma grande roda de capoeira animada pelo Capoeira Vip.

 

No sábado, a partir das 17h no entorno da Arena, as artistas do coletivo Caixas no Caminho irão encantar os visitantes com uma imersão no teatro lambe-lambe, formato encontrado por elas para transformar ideias em experiências únicas de troca com o público. As artistas recortaram instantes e conceitos, construíram bonecos em miniatura, ligaram as lanternas, escolheram trilhas sonoras e cinco histórias únicas se materializaram dentro das caixas, prontas para encantar as pessoas.

Divulgação/SEC-MT

Caixas no Caminho Come_Come

A programação do evento tem como foco envolver toda a família em atividades lúdicas e culturais

Neste mesmo dia, às 20h, tem ainda um cortejo especial, pautado pela animação e alegria, puxado pelo Circo Leite de Pedras.  

 

Em seguida, às 21h, acontece a intervenção do Círculo de Mulheres. Três bonecas com proporções humanas – uma índia, uma chola Andina e uma xamã – manipuladas por atrizes partem para um cortejo em que compartilham, com o público, cuidados com o corpo e alma. Cada uma delas, vinda de um povoado distante, abençoa e deseja ao visitante que os seus passos sejam prósperos. 

Divulgação/SEC-MT

Circulo de Mulheres Pachamama.jpg

A programação do evento tem como foco envolver toda a família em atividades lúdicas e culturais

O Vem Pra Arena de setembro será encerrado às 22h com show nacional do músico Frejat. Além das atrações culturais há ainda feira gastronômica, de artesanato e exposições militares das Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso, bem como apresentações musicais.

Comentários Facebook
Propaganda

programe se

Espetáculo na Casa Cuiabana reúne música de concerto e dança afro

A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).

Publicados

em

Por


Divulgação

Casa Cuiabana

 Casa Cuiabana – Cuiabá (MT)

O Instituto Boca Musical & Camerata Concerto e a Cia Teatro e Dança Aylouwa apresentam o Concerto Camerata Paisagem Brasileira e o espetáculo de dança afro Fragmento! o corpo que expressa o mundo negro, nesta quinta-feira (28), às 20h, na Casa Cuiabana. A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT). 

 

A Camerata se dedicará a compositores brasileiros, com obras que compreendem o período da metade do século XVIII à contemporaneidade. O repertório traz todo o amadurecimento do grupo no domínio da performance de diferentes poéticas e estéticas, da interpretação da tradicional Mourão de Guerra Peixe à liberdade estrutural das pequenas canções folclóricas de Ernest Mahle, além de homenagear o grande compositor Heitor Villa Lobos interpretando o prelúdio da Bachiana nº4 e o famoso tema “Trenzinho do caipira”.

 

Dirigida por Fernando Pereira, artista violinista com experiência internacional em projetos educacionais em música e performance artística na música de concerto, a Camerata de Concerto nasce enquanto produto educacional das ações em música na Boca Musical. Atualmente conta com 59 alunos e é uma alternativa cultural para a democratização do acesso à música erudita no Estado de Mato Grosso.

 

Boca Musical é uma das ações do Instituto Boca de Arte, organização sem fins lucrativos cujo foco concentra-se na criação de um espaço de culminância das múltiplas linguagens, valorizando a produção artística de Mato Grosso em suas experiências estéticas e conexões entre críticos e mercado.

 

Em dezembro, como parte do processo de formação e fomento do mercado musical, o Instituto Boca de Arte, por meio da Boca Musical, abrirá novos processos seletivos para vagas a jovens bolsistas que queiram se capacitar ao mercado da música de concerto.

 

Serviço

 

Camerada de Concerto – Paisagem Brasileira

Data: Quinta-feira (28/09), às 20h

Local: Casa Cuiabana – rua General Valle, 181, bairro Bandeirantes

Entrada: dois quilos de alimento

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana