Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

alto araguaia

Prefeitura precisa de planejamento com base nas necessidades da população

O déficit financeiro e a fragilidade no planejamento e na execução dos programas de governo foram algumas das falhas encontradas na auditoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Publicados

em


Sérgio Tanigut | Agência Phocus

Alto Araguaia - Cidade

Alto Araguaia

Registros contáveis incorretos sobre fatos relevantes da administração pública, implicaram na inconsistência dos demonstrativos financeiros da Prefeitura de Alto Araguaia. Além disso, o déficit financeiro e a fragilidade no planejamento e na execução dos programas de governo foram algumas das falhas encontradas na auditoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso realizada nas contas de Governo da Prefeitura municipal de Alto Araguaia, referente ao exercício de 2016, sob a responsabilidade do senhor Jerônimo Samita Maia Neto. 

Thiago Bergamasco | TCE-MT

Joao Batista camargo TCE

Conselheiro interino do TCE-MT, João Batista Camargo

O Pleno do TCE analisou as contas de Governo de Alto Araguaia na sessão plenária do dia 31 de outubro, quando o relator das contas, conselheiro interino João Batista Camargo apresentou o seu voto, emitindo parecer prévio favorável com recomendações ao Poder Legislativo. Camargo orienta à Câmara Municipal que determine ao Poder Executivo a realização de um planejamento criterioso que tenha por base a realidade e as necessidades da população do município, visando uma mudança positiva na situação avaliada pelo Tribunal de Contas.

 

ASSISTA AO JULGAMENTO

 

Outras recomendações foram feitas no sentido de orientar o atual gestor para que se atente ao conjunto harmonioso das previsões das peças de planejamento, em atendimento a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF quanto à destinação e vinculação dos recursos, a fim de não incidir em indisponibilidade de caixa por fonte de recursos.

 

Quanto as politicas públicas de saúde e educação, consta no voto o aperfeiçoamento do planejamento e da execução das políticas públicas na área da educação e saúde, identificando os fatores que causaram a piora ou ausência de melhora dos resultados das avaliações das políticas públicas, visando uma mudança positiva na situação. Também é apontado no processo n º 77860/2016 a necessidade de demonstrar nas Peças de Planejamento (PPA, LDO e LOA) os programas e ações para melhorar os índices de saúde e educação.

Propaganda

alto araguaia

Idoso de 86 anos que saiu para pescar é encontrado morto

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, neste sábado (21.03), o corpo de um idoso de 86 anos que estava desaparecido após sair para pescar no município de Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá).

A equipe do 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM) foi acionada por familiares na sexta-feira (20.3). De acordo com os relatos, o idoso saiu de casa com equipamentos de pesca em direção ao Rio Boiadeiro e não foi mais visto. Os bombeiros iniciaram as buscas pela vítima ainda na sexta-feira, nas proximidades do rio, mas sem resultado.

Já na manhã de sábado, os trabalhos foram reforçados com o apoio de familiares, da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Durante a operação, os militares receberam a informação sobre um possível ponto nas imediações de um clube da cidade, também próximo ao rio.

No local indicado, a equipe localizou o corpo submerso no Rio Boiadeiro. Os bombeiros realizaram o resgate da vítima utilizando técnicas adequadas e, posteriormente, o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos cabíveis.

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana