municipios
Prefeitura intensifica ações de enfrentamento e combate ao Aedes Aegypti
Dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo, sendo importante o trabalho de prevenção
Júlio Rocha
A prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com as Secretarias Municipais de Obras e Educação iniciaram as ações de enfrentamento aos focos e possíveis criadores do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, e da chikungunya, em nota a Secretaria Municipal de Saúde salientou que a dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo e levando em consideração a importância do trabalho de prevenção.
O poder público municipal resolveu arregaçar as mangas e realizar um mutirão de limpeza nos bairros da sede do Município.
Na ação além da orientação das equipes nas residências será realizada a coleta de lixos. A secretária de Saúde Rita Aurélia agradeceu o empenho e a colaboração das demais secretarias nessa ação de combate ao mosquito.
O prefeito de Livramento Silmar Souza presente na abertura do primeiro mutirão no bairro Frei Salvador, se colocou a disposição e disse não medir esforços para garantir o bem-estar da população livramentense. Confira abaixo cronograma das atividades:
|
Data |
Dia |
Local |
Atividades |
|
16-01-17 |
Segunda-feira |
Frei Salvador |
Orientação das equipes nas residencias |
|
17-01-17 |
Terça-feira |
Frei Salvador |
Coleta de Lixo |
|
18-01-17 |
Quarta- feira |
Morro da Boa Vista/Edite Maria |
Orientação das equipes nas residencias |
|
19-01-17 |
Quinta-feira |
Morro da Boa Vista/Edite Maria |
Coleta de Lixo |
|
20-01-17 |
Sexta-feira |
Morro da Boa Vista/ Edite Maria |
Coleta de Lixo |
|
23-01-17 |
Segunda-feira |
Santa Luzia |
Orientação das equipes nas residencias |
|
24-01-17 |
Terça-feira |
Santa Luzia |
Coleta de Lixo |
|
25-01-17 |
Quarta- feira |
Cohab Nova/Velha |
Orientação das equipes nas residencias |
|
26-01-17 |
Quinta-feira |
Cohab Nova/Velha |
Coleta de Lixo |
|
30-01-17 |
Segunda-feira |
Centro- Portal |
Orientação das equipes nas residencias |
|
31-01-17 |
Terça-feira |
Centro- Portal |
Coleta de Lixo |
|
01-02-17 |
Quarta- feira |
Centro- Praça dos Eventos |
Orientação das equipes nas residencias |
|
02-02-17 |
Quinta-feira |
Centro- Praça dos Eventos |
Coleta de Lixo |
sao jose do rio claro
Ex-rainha de rodeio morre após motocicleta colidir com anta
Uma jovem de 24 anos morreu na noite deste domingo (27.09), após a motocicleta em que estava colidir contra uma anta em uma via pública próxima à entrada do Festival de Pesca, em São José do Rio Claro (a 296 km de Cuiabá). A vítima foi identificada como Aline de Souza Amorim, ex-rainha do rodeio.
Segundo a Polícia Civil, equipes foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram Aline já sem vida. A motocicleta estava no acostamento, junto ao animal silvestre, que também morreu em decorrência do impacto.
O condutor da moto foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento Municipal do município. De acordo com a Polícia Civil, ele aparentava estar em estado de choque, recebeu atendimento médico e permaneceu em observação.
Nenhuma testemunha que tenha presenciado o momento da colisão foi localizada no local. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram os procedimentos necessários para apurar as circunstâncias do acidente.
-
esportes5 dias atrásCuiabá tem R$ 43 milhões a receber; Dresch critica Corinthians, Santos e Vasco e pede sanções mais duras
-
esportes6 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
-
esportes4 dias atrásFavoritos estreiam nesta sexta-feira no Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis em Cuiabá
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásFórum coloca crédito rural e recuperação judicial no centro do debate
-
tce mt6 dias atrásSérgio Ricardo aceita convite para acompanhar eleição ao lado do TRE-MT e elogia condução do processo
-
esportes4 dias atrásRayan salva Brasil no fim e Seleção empata com a Austrália em estreia após a Copa
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrásLula na ONU: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásAssistência técnica recupera pastagens e fortalece pequena pecuária



