POLÍCIA
Polícia Militar prende casal de faccionados com 18 quilos de pasta base em Jangada
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem e uma mulher, de 43 e 44 anos, suspeitos de associação para o tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (21.5), no município de Jangada. Com o casal, identificado como membro de uma facção criminosa, foram apreendidos 18 quilos de pasta base de cocaína.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares receberam denúncias anônimas sobre um homem que estava dentro de um veículo Astra de cor preta tirando fotos de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um posto de combustível, na BR-163.
Diante da ação suspeita, os policiais se deslocaram até o endereço informado e encontraram o carro, com as mesmas características relatadas, abordando o ocupante. O suspeito apresentou bastante nervosismo com a presença da PM e deu informações desencontradas. Por fim, ele revelou que estaria na cidade para encontrar sua amante.
Os militares fizeram buscas no veículo, com apoio da PRF, e não encontraram nada de ilícito. Em seguida, ainda durante a abordagem, as equipes receberam informações do setor de inteligência de que um carro Nissan prata estaria na companhia do veículo Astra e circulando pela cidade de Jangada.
Os policiais mantiveram o suspeito detido e solicitaram apoio para novas diligências na busca do Nissan. No perímetro urbano, o veículo foi encontrado estacionado em outro posto de combustível, também às margens da BR-163.
O carro estava ocupado por uma mulher, de mesmo nome informado pelo suspeito, que revelou que estava transportando drogas no porta-malas. Os militares fizeram uma vistoria e encontraram 18 tabletes de pasta base de cocaína.
Ainda em depoimento, a suspeita afirmou que estava aguardando novas ligações do homem detido para que eles pudessem continuar a viagem e que ele estaria agindo como batedor para o transporte das drogas. Ela ainda afirmou que o destino da viagem seria a cidade de Várzea Grande e que eles receberiam dinheiro pela entrega da droga.
Com o flagrante, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a delegacia mais próxima, com os entorpecentes apreendidos, para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende homem por ameaçar esposa com arma e faca em Canarana
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quinta-feira (21.5), um homem de 30 anos, suspeito de ameaçar a própria esposa, de 29 anos, com uma arma de fogo, no local de trabalho da vítima, em Canarana.
A equipe da Delegacia de Canarana foi acionada por uma denúncia anônima com a informação de que havia um homem armado tentando entrar no Hospital Municipal da cidade. Ele pedia para falar com a esposa, funcionária do local.
Uma equipe da Polícia Civil foi enviada ao local e encontrou o suspeito dentro de um carro. No veículo, os policiais localizaram uma pistola calibre 9 mm municiada. O suspeito foi algemado e encaminhado à Delegacia.
Posteriormente, a vítima compareceu à unidade policial, onde afirmou que estava sendo ameaçada desde o começo do dia e que o suspeito utilizava a arma de fogo e uma faca para intimidá-la. Ela convenceu o agressor a levá-la ao trabalho com a condição de que logo sairia e, por isso, ele a esperava do lado de fora do hospital e tentava entrar na unidade.
A mulher apresentava forte abalo emocional e medo em razão das ameaças sofridas, sendo acolhida e atendida pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher da Delegacia de Canarana.
A vítima relatou ainda ter sido ameaçada com uma faca na região da barriga, que estaria no interior do veículo utilizado pelo suspeito. A equipe realizou buscas e encontrou a faca no carro do suspeito.
Com autorização da vítima, os policiais também realizaram buscas por outras armas na residência do casal, onde localizaram uma espingarda calibre 36 e diversas munições intactas e deflagradas de vários calibres.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para as providências e continuidade das investigações.
“Denúncias rápidas e a pronta intervenção policial são fundamentais para prevenir que casos de violência doméstica se tornem feminicídios”, disse o delegado Diogo Jobane Neto.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
caceres7 dias atrásEx-sargento do Exército é sepultado com honras militares em Cáceres
-
cultura7 dias atrásXVIII Mostra de Dança de Mato Grosso encerra edição com grande participação do público
-
agua boa6 dias atrásHomem e adolescente são detidos por tentativa de homicídio
-
tce mt4 dias atrásSérgio Ricardo defende mineração legal e rastreabilidade do ouro para impulsionar economia de Mato Grosso
-
esportes5 dias atrásBotafogo vence o Corinthians, que volta à zona de rebaixamento do Brasileiro
-
tce mt3 dias atrásTribunal de Contas identifica falta de medicamentos e falhas estruturais em unidades básicas de saúde
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil conclui inquérito e indicia envolvidos em triplo homicídio ligado à facção em Campo Novo do Parecis
-
Mato Grosso2 dias atrásPolícia Civil realiza workshop de combate a grupos criminosos no ambiente digital



