POLÍCIA
Polícia Civil prende em flagrante homem que agrediu companheira em Rondonópolis
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (06.05), em Rondonópolis, um homem, de 38 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra sua companheira, de 33 anos.
A vítima compareceu à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis acompanhada por uma assistente social do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), relatando que é usuária de drogas e pessoa em situação de rua.
Ela havia se deslocado até a unidade de atendimento social para realizar higiene pessoal e buscar produtos de uso básico, quando o companheiro, também usuário de drogas e pessoa em situação de rua, invadiu o local e passou a agredi-la com socos no rosto.
Um segurança da unidade interveio imediatamente para cessar as agressões e retirar o suspeito do local. Segundoi relato da vítima, o agressor passou a ameaçá-la de morte na frente de funcionários e usuários do estabelecimento. Ela afirmou ainda que já havia sido agredida pelo companheiro no período da manhã do mesmo dia.
Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe de investigadores da DEDM de Rondonópolis iniciou diligências ininterruptas para localizar o suspeito e efetuar a prisão em flagrante. Com atuação rápida e intenso trabalho investigativo em campo, os policiais conseguiram identificar e localizar o homem na região central da cidade, poucas horas após o crime.
O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil desarticula esquema de desvio de cargas e fraude contra atacadista em Jaciara
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7.5), um homem de 41 anos, e desarticulou um esquema de fraude e desvio de cargas que vinha causando prejuízos a uma empresa atacadista de Jaciara, cujo prejuízo estimado ultrapassa R$ 20 mil.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Jaciara, apontaram que o suspeito, que atuava como representante comercial da empresa vítima, utilizava sua função de confiança para realizar pedidos fraudulentos de mercadorias em nome de terceiros, direcionando as entregas para sua própria residência.
Conforme apurado pelos investigadores, o homem utilizava dados cadastrais de clientes da empresa, falsificava assinaturas e posteriormente revendia os produtos desviados.
O trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil identificou que os crimes vinham ocorrendo de forma reiterada desde abril de 2026, envolvendo diversas cargas e diferentes clientes da empresa atacadista.
A análise técnica das informações levantadas demonstra um modus operandi estruturado, empregado para dificultar a identificação das fraudes e ocultar os desvios praticados.
Nessa quinta-feira (7), uma nova tentativa de fraude foi identificada pela empresa vítima, que conseguiu interceptar a entrega da mercadoria antes da conclusão do desvio.
Após o registro da ocorrência, equipes da Delegacia de Jaciara localizaram o investigado no bairro Cohab São Lourenço. Ele foi levado para a delegacia, onde o delegado José Ramon Leite lavrou o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de estelionato tentado.
As investigações continuam para identificar a extensão total dos prejuízos e apurar a possível existência de outras vítimas.
“A atuação da Polícia Civil reforça o compromisso da instituição no combate aos crimes patrimoniais, na repressão qualificada às fraudes e na responsabilização de envolvidos em práticas criminosas que impactam diretamente o setor comercial e a economia local”, destacou o delegado José Ramon Leite.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍCIA3 dias atrásEmpresária desaparecida é localizada enterrada em casa; marido admite assassinato
-
Mato Grosso3 dias atrásPresidente do TCE suspende contrato de R$ 133,7 milhões de obra por indícios de sobrepreço e falhas graves
-
Mato Grosso6 dias atrásEncerramento do Compartilhando Solidariedade 3 marca quatro anos de impacto social em Mato Grosso
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásMilitar iraniano vê como “provável” a retomada da guerra com os Estados Unidos
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásJustiça prorroga investigações contra deputado e vereador
-
tangara da serra6 dias atrásHomem é preso por tentativa de feminicídio em Tangará da Serra
-
AGRO & NEGÓCIO7 dias atrásAgro dobra empregos em 20 anos e sustenta mais de 50% da economia
-
Mato Grosso6 dias atrásGoverno do Estado vai fazer a recuperação de asfalto da Avenida do CPA



