POLÍCIA
Polícia Civil deflagra operação e prende suspeito por extorquir cerca de R$ 150 mil de vítima em Araputanga
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Araputanga, deflagrou a “Operação Preço do Silêncio”, que teve como objetivo investigar um suspeito pelo crime de extorsão, que causou prejuízo aproximado de R$ 150 mil reais à vítima.
Conforme a investigação, uma mulher manteve um relacionamento virtual com o suspeito. Ao longo desse período, o suspeito adquiriu confiança da vítima, ao ponto de obter imagens íntimas por meio de videochamadas.
De posse do material comprometedor, o suspeito passou a chantagear a mulher, ameaçando divulgar as fotos, caso ela não atendesse às suas exigências financeiras.
O golpe envolvia transferências via pix, autorização para compras em estabelecimentos comerciais e fornecimento de cheques.
No decorrer da investigação, a Polícia Civil identificou duas pessoas como beneficiárias diretas das transações fraudulentas, recebendo valores por meio de transferências bancárias e retirando mercadorias em diversos comércios da região de Araputanga.
Com base no material probatório coletado, incluindo depoimentos de comerciantes, comprovantes de transferências e registros de conversas em que foram identificadas as ameaças.
Diante dos indícios de autoria e materialidade, o delegado responsável pela condução da investigação, Cleber Emanuel Neves, informou que foi cumprido um mandado de prisão preventiva, bem como medidas de busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados dos dispositivos móveis dos investigados.
Os envolvidos devem responder pelo crime de extorsão, que prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende idoso procurado por descumprimento de medidas protetivas
Um idoso investigado por violência doméstica foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (12.6), em ação para cumprimento de mandado de prisão preventiva.
O suspeito, de 60 anos, teve a ordem judicial decretada pela Justiça, por descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas em favor da ex-companheira.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, após representação policial e deferimento do Poder Judiciário diante da reiteração das condutas praticadas pelo investigado.
A vítima possuía medidas protetivas vigentes em desfavor do ex-companheiro e vinha relatando sucessivos episódios de aproximação indevida, inclusive em locais próximos a sua residência, residência de familiares e local de trabalho, o que gerava constante sensação de medo e insegurança.
Conforme apurado, no dia 7 de junho, a vítima trafegava com seu veículo quando o aplicativo de proteção com botão do pânico emitiu alerta sonoro indicando possível aproximação do investigado.
Logo em seguida, a mulher visualizou o suspeito conduzindo um veículo que passou lentamente ao lado do seu automóvel. O sistema de monitoramento também registrou sinal de alerta relacionado ao equipamento eletrônico utilizado pelo investigado.
Segundo relato prestado à Polícia Civil, a situação não teria sido a primeira vez que o investigado se aproximava da vítima após o deferimento das medidas protetivas, circunstância que levou ao aumento do abalo emocional e do temor pela própria integridade.
Com base nos elementos reunidos e diante da gravidade da situação, foi decretada a prisão preventiva do idoso.
Diante do mandado judicial os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o suspeito, sendo descoberto que ele estava em deslocamento pela rodovia.
Em seguida a equipe montou uma ação estratégica e conseguiu abordar o procurado nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Santo Antônio de Leverger.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
esportes6 dias atrásSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
esportes6 dias atrásEndrick brilha e Brasil supera Egito em último teste antes do Mundial
-
esportes5 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásExportações de carne de peru crescem 23% e receita mais que dobra em 2026
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásTempo seco no Centro-Oeste, frio no Sul e chuvas no Norte e Nordeste
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásConfinamento avança no Brasil e amplia eficiência da produção de carne bovina
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásExportações do setor batem recorde e reforçam protagonismo mundial
-
esportes3 dias atrásCuiabá vence Ponte Preta fora de casa e sobe na tabela da Série B



