Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF prende dois investigados em operação contra grupo atuante no tráfico de drogas

Publicados

em

Cachoeiro de Itapemirim/ES. A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo, das equipes K9 e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER), deflagrou, nesta quarta-feira (5/8), a Operação Ramus, destinada a desarticular grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas com atuação no município de Cachoeiro de Itapemirim. Na ação, dois investigados foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

A investigação constitui desdobramento da Operação Mangue Seco, deflagrada em 2025, que apurou a tentativa de subtração de cerca de 1,4 tonelada de cocaína armazenada em uma marina localizada no município de Guarapari/ES. 

No aprofundamento das diligências, a PF identificou uma rede criminosa responsável pela distribuição e pela comercialização de entorpecentes no município de Cachoeiro de Itapemirim. 

São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo 10 no município de Cachoeiro de Itapemirim/ES e 1 no distrito de Itaipava/ES, além de 14 mandados de prisão temporária, expedidos pelo Juízo competente.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidos aparelhos celulares, porções de entorpecentes destinadas à comercialização ilícita e outros elementos de interesse para a investigação, os quais serão submetidos à perícia para o aprofundamento das apurações. 

Leia mais:  PF desarticula esquema de tráfico internacional de drogas

Os investigados poderão responder, na medida de suas condutas, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, além de outros delitos eventualmente identificados no decorrer das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfespiritosanto

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga crimes de abuso sexual infantojuvenil no Tocantins

Publicados

em

Palmas/TO. A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (11/8), a Operação Horizonte Seguro VIII, com o objetivo de investigar crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do armazenamento e do compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

As investigações tiveram início após a identificação da aquisição e do armazenamento de imagens e de vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual, em Palmas/TO. Nas diligências, foram apreendidos objetos de interesse aos fatos sob apuração.

As apurações prosseguem com a análise do material apreendido e a realização de outras diligências investigativas, visando confirmar a participação do suspeito nos crimes e identificar possíveis vítimas e outros envolvidos.

O investigado poderá responder pelos crimes de aquisição, de posse e de armazenamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Nomenclatura e Alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

Leia mais:  PF prende investigado por lavagem de dinheiro em Curitiba/PR

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também constituem importantes medidas de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
Fones: (63) 3236-5445 // 99101-1391
E-mail: [email protected]

 

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana