Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF, PC E PM apreendem veículo com cigarros contrabandeados

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais, civis e militares apreenderam, na noite desta quarta-feira (10/9), um veículo carregado com caixas de cigarros estrangeiros nas proximidades do rio Paraná.

Equipes que realizavam patrulhas na região da fronteira identificaram movimentação de embarcações descarregando volumes na margem brasileira, de onde eram transferidos para veículos próximos.

Diante da ação típica de crime transfronteiriço, as equipes se aproximaram para abordagem, quando o condutor do veículo se evadiu, abandonando o automóvel com 5 caixas de cigarro, na região do Jupira.

O veículo e o cigarro contrabandeado foram encaminhados para a Receita Federal para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF reprime comércio ilegal de mercadorias estrangeiras e lavagem de dinheiro
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado de prisão para fins de extradição de foragido internacional em Guaíra/PR

Publicados

em

Guaíra/PR. Neste domingo (29/6), a Polícia Federal cumpriu, em Guaíra/PR, mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão paraguaio procurado pela Justiça de seu país.

O indivíduo estava incluído na lista de foragidos internacionais da Interpol por meio de Difusão Vermelha e, após sua localização em território brasileiro, o Supremo Tribunal Federal expediu mandado de prisão preventiva para fins de extradição, o qual foi cumprido nesta data. O preso permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal, responsável pela condução do processo de extradição.

O estrangeiro é procurado pelas autoridades paraguaias por ter sido condenado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, em razão dos quais havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça daquele país.

A identificação do foragido ocorreu no âmbito da Operação Cripto, investigação conduzida pela Polícia Federal que apura a atuação de organização criminosa transnacional voltada à lavagem de capitais, ao tráfico internacional de drogas e ao tráfico de armas na região de fronteira.

Leia mais:  PF reprime comércio ilegal de mercadorias estrangeiras e lavagem de dinheiro

No curso das investigações e por meio do intercâmbio de informações entre as autoridades brasileiras e paraguaias, foi possível confirmar a existência das pendências judiciais do investigado no Paraguai. A partir dessa confirmação, foram iniciados os procedimentos necessários à operacionalização do pedido de extradição, culminando na expedição, pelo Supremo Tribunal Federal, do mandado de prisão preventiva para fins de extradição, cumprido nesta data.

A ação é resultado da cooperação jurídica e policial internacional entre Brasil e Paraguai, com atuação integrada da Polícia Federal e apoio da Adidância da Polícia Federal junto à Embaixada do Brasil em Assunção, demonstrando a importância da integração entre os órgãos de segurança pública no combate à criminalidade organizada transnacional.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana