Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga esquema de fraudes previdenciárias em Sergipe

Publicados

em

Aracaju/SE. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (7/10), a Operação Atestado Viciado II, para apurar um esquema de fraudes na obtenção indevida de benefícios assistenciais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Aeroporto, em Aracaju. A ação contou com apoio da Seção de Inteligência da Previdência Social em Sergipe (SIPS/SE).

A investigação identificou indícios de irregularidades relacionados à apresentação de atestados e de laudos médicos supostamente falsificados. Conforme apurado, uma advogada investigada realizava agendamentos de perícias apresentando-se como parente dos segurados. Em ao menos uma avaliação, o marido da investigada teria se apresentado falsamente como irmão de um periciado.

Ao longo da apuração, foram identificados, até o momento, 19 requerimentos de benefícios assistenciais à pessoa com deficiência, realizados mediante utilização de atestados e relatórios médicos com indícios de falsificação. Os documentos falsos eram atribuídos a médicos psiquiatras e neurologistas, que, após consulta formal, negaram a autoria dos laudos.

Leia mais:  PF e PM/PR apreendem quase 2,5 toneladas de maconha em Foz do Iguaçu/PR

Segundo dados da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária (CGINT), o prejuízo até o momento apurado é de cerca de R$ 650 mil.

Os investigados poderão responder, em tese, pelo crime de estelionato previdenciário.

A Força-Tarefa Previdenciária é integrada pelo Ministério da Previdência Social e pela Polícia Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, em ação integrada, encontra entorpecente escondido em navio com destino à Europa

Publicados

em

Salvador/BA. A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar da Bahia, localizou, nesta quarta-feira (7/10), entorpecente escondido em um navio de carga na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador.

A ação foi realizada a partir do compartilhamento de informações de inteligência e contou com a atuação especializada de mergulhadores da Polícia Militar da Bahia, integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Polo.

A embarcação, de bandeira panamenha, tinha a Europa como provável destino. Durante as buscas, os mergulhadores realizaram inspeções em áreas submersas e de difícil acesso da estrutura do navio, onde o entorpecente foi localizado.

A operação, que também contou com o apoio da Receita Federal do Brasil.

As investigações continuam com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da ocultação e do transporte do entorpecente, identificar os responsáveis e apurar a eventual participação de outras pessoas na prática criminosa.

Comunicação Social da PF na Bahia
[email protected]
71 3319-6002

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra a Operação Vigília do Sufrágio em combate à corrupção eleitoral em RR
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana