POLÍCIA FEDERAL
PF faz ação contra crimes ambientais no Rio Grande do Sul
Santa Cruz do Sul/RS. A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (5/3), uma ação de combate a crimes ambientais envolvendo a extração irregular de recursos minerais. A ação contou com dois mandados de busca e apreensão — expedidos pela 5º Vara Federal de Caxias do Sul — nos municípios de Estrela Velha e de Salto do Jacuí, ambos no Rio Grande do Sul.
Durante a ação, foram realizadas inspeções em áreas suspeitas de exploração irregular de minerais, bem como a apreensão de documentos e de outros materiais relevantes para a investigação.
As apreensões serão encaminhadas para análise com o objetivo de esclarecer integralmente os fatos, de identificar todos os responsáveis e de dimensionar a extensão do dano ambiental eventualmente causado.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Cruz do Sul
@pfriograndedosul
(51) 3717-9000
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende carga de mercadorias estrangeiras e prende quatro pessoas na fronteira com a Argentina
Dionísio Cerqueira/SC. A Polícia Federal, em ação integrada com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Receita Federal, apreendeu, nesta sexta-feira (5/6), grande quantidade de mercadorias estrangeiras introduzidas irregularmente no país, resultando na prisão em flagrante de quatro pessoas.
Durante a ação, os policiais abordaram dois veículos carregados com vinhos de origem estrangeira. Um deles possuía registro de furto/roubo.
No desdobramento das diligências, foi localizado um depósito em uma propriedade rural no município de Barracão/PR, utilizado para armazenar as mercadorias transportadas ilegalmente. Também foi identificada uma caminhonete utilizada para apoio logístico à atividade criminosa.
Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 1.320 caixas de vinho e 200 galões de azeite de oliva, além de três veículos utilizados na ação.
Os quatro presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC para os procedimentos de praxe.
As mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos administrativos cabíveis.
Os envolvidos poderão responder, em tese, pelos crimes de contrabando, descaminho e receptação.
Comunicação Social da PF em SC
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
Educação6 dias atrásSeduc libera acesso do curso preparatório do Pré-Enem Digit@l MT
-
tce mt5 dias atrásAntonio Joaquim determina tomada de contas especial para apurar suspeita em contrato de transporte escolar de Várzea Grande
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásSemana de Combate ao Assédio no PJMT termina com debate sobre ética, respeito e relações de trabalho
-
esportes7 dias atrásBrasil goleia o Panamá no Maracanã e se despede da torcida antes da Copa de 2026
-
Mato Grosso4 dias atrásFeriado de Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha neste feriado
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásSemana Solo Seguro Favela beneficia famílias com entrega de títulos em Vila Rica
-
tce mt6 dias atrásSérgio Ricardo inicia inspeção na MT-170 após asfalto de R$ 130 milhões ser destruído em menos de um ano
-
esportes7 dias atrásFluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão



